Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alunos Comemoram a Páscoa Na Casa dos Pobres Santo Antônio!!!

Ontem os alunos, professores e diretores do Educandário Olímpia Augusta Dos Santos, fizeram algumas visitas as instituições de nossa cidade, entre elas, Adefup, Organização Mirim, Creche Rainha da Paz, Hospital São Vicente de Paula, Rosa Mística, Albergue Grupo Espírita e Casa dos Pobres. No mesmo horário às 13:30h cada grupo se dividiu e partiu para cada instituição.

A intenção das atividades extra-curriculares é desenvolver o lado social e a ajudar os moradores de cada lar visitado, ao tempo a direção da escola queria mostrar para seus alunos uma realidade bem direfente do seu cotidiano.

Coube aos próprios estudantes as compras dos presentes que foram doados nas lugares visitados, como também toda animação que ocorreu nesses lugares. Na casa dos pobres os alunos cantaram e dançaram com os idosos e houve, também, muito conversa, várias fotos e um lanche.

Em conversa com a funcionária do abrigo, a senhora Lúcia, ela me falava que essas visitas são de uma importância tremenda, visto que os idosos ficam animados e se sentem queridos, pois as visitas são raras por lá.

A escolha da data para as visitas nas instituições tem haver com as comemorações da páscoa, onde as pessoas ficam mais sensíveis e solidarias umas com as outras.

A todos os envolvidos no projeto, meus parabéns.


Click nas fotos para ver em tamanho maior.
Outras informações no blog Acorda União

Educandário Olímpia Augusta dos Santos

Foto Clube Zumbi Dos Palmares

Ontem a convite de Thiago, da produtora T2, eu, Alysson Ferreira e Clezivaldo Mizael fizemos uma reunião para a criação de um foto clube na cidade. Para isso o grupo traçou um roteiro que será enviado para o Sr. Barbosa que faz parte da administração da Confoto.

Thiago nos falou da importância de termos uma associação de fotógrafos aqui em União dos Palmares. Um lugar onde o grupo possa se unir para passar técnicas de fotografias, máquinas, definir passeios fotográficos e possíveis exposições futuras.

Com isso lançar um olhar novo para a população, para interagir com crianças e jovens e poder compartilhar experiências com outros fotógrafos da cidade e das cidades circunvizinhas.

Na reunião foram definidos o nome do foto clube, endereço para correspondências, escolhas de cargos e funções. Para o foto clube serão aceitos profissionais e também os que praticam a fotografia como hobby.

Próximo dia 30 de Abril alguns integrantes do Foto clube Maceió virão a União dos Palmares para fotografar alguns pontos da cidade e fazer um passeio fotográfico até a Serra da Barriga.

Click nas fotos para ver em tamanho maior

Quem São??

Click nas fotos para ver em tamanho maior