Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alunos Comemoram a Páscoa Na Casa dos Pobres Santo Antônio!!!

Ontem os alunos, professores e diretores do Educandário Olímpia Augusta Dos Santos, fizeram algumas visitas as instituições de nossa cidade, entre elas, Adefup, Organização Mirim, Creche Rainha da Paz, Hospital São Vicente de Paula, Rosa Mística, Albergue Grupo Espírita e Casa dos Pobres. No mesmo horário às 13:30h cada grupo se dividiu e partiu para cada instituição.

A intenção das atividades extra-curriculares é desenvolver o lado social e a ajudar os moradores de cada lar visitado, ao tempo a direção da escola queria mostrar para seus alunos uma realidade bem direfente do seu cotidiano.

Coube aos próprios estudantes as compras dos presentes que foram doados nas lugares visitados, como também toda animação que ocorreu nesses lugares. Na casa dos pobres os alunos cantaram e dançaram com os idosos e houve, também, muito conversa, várias fotos e um lanche.

Em conversa com a funcionária do abrigo, a senhora Lúcia, ela me falava que essas visitas são de uma importância tremenda, visto que os idosos ficam animados e se sentem queridos, pois as visitas são raras por lá.

A escolha da data para as visitas nas instituições tem haver com as comemorações da páscoa, onde as pessoas ficam mais sensíveis e solidarias umas com as outras.

A todos os envolvidos no projeto, meus parabéns.


Click nas fotos para ver em tamanho maior.
Outras informações no blog Acorda União

3 comentários:

  1. Queria o resto das fotos! a única foto onde eu estou, to roubando um docinho huahsuhasuhu
    se puder manda todas pra o meu email por favor!
    camila_galvao2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria o resto das fotos, as que tem aii eu nem sai em nenhuma:/ se puder manda pra o meu email camila_galvao2009@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Camila vou da uma olhada, eu tirei poucas fotos acho que todos já estão aqui, mais qualquer novidade eu te passo ´e-mail.

    Abraços!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!