Pages

domingo, 29 de outubro de 2017

Blog JMarcelo Fotos: Sete anos de construção e conscientização ao pertencimento das origens


Hoje, domingo, dia 29, o Blog JMarcelo Fotos comemora 7 anos de atuação no município de União dos Palmares. O olhar do diário online sempre esteve voltado para as terras palmarinas, para seu povo e sua cultura.  

Desde a primeira postagem no dia 29 de Outubro de 2011, eu já mostrava o cotidiano de nossa gente, a exemplo dos moradores dos abrigos improvisados que viviam nas barracas de lona, depois que suas residências foram destruídas na enchente de 2010.  

Ao logo dos anos, eu tive o prazer de registrar em imagens (compartilhadas, e que são de domínio público atualmente) e palavras, motivos propícios que alegraram os conterrâneos de Zumbi dos Palmares; fotos de eventos que enalteceram nossa comunidade, como também foram registradas fases que deixaram os palmarinos envergonhados por causa da corrupção local.

Nestes 7 anos de muito expediente e desafios, em elaborar matérias para o dia seguinte, a recompensa vem em perceber que, de uma forma ou de outra, o Blog vem fazendo com que pessoas expressem opiniões que, de certa forma, trazem reflexões construtivas sobre os mais diversos aspectos de nossa sociedade.  

Meu objetivo é continuar "observando" a evolução da sociedade palmarina e, no futuro próximo, ver as próximas gerações desfrutando melhorias e reconhecendo a relevância étnico-cultural do nosso povo.  
José Marcelo Pereira da Silva

Blog JMarcelo Fotos Completa um Ano!!! AQUI


Blog completa 2 anos!!! AQUI


Blog JMarcelo Fotos completa 3 anos de sucesso! AQUI



Blog JMarcelo Fotos completa 4 anos divulgando o melhor do município de União dos Palmares!!! AQUI


E o que podemos comemorar nesses 5 anos? AQUI


6 Anos do Blog JMarcelo Fotos: Da sociedade palmarina, podemos esperar o quê? AQUI