Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Meu sonho é ser modelo" Roseane Sabino

 

Roseane Sabino, Garota A Radiola

Alunos de União dos Palmares se apresentam para TV Gazeta

  
Uma turma de estudantes da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros fará uma apresentação hoje, 7, no platô da Serra da Barriga, para o quadro "AL TV na Escola", da TV Gazeta. Atyla Gomes, presidente do Grêmio Estudantil Fênix, diz que muitos dos alunos não conhecem a serra da Barriga e que a expectativa para a peça é grande. Eles acreditam que podem contribuir para que outros alunos de Alagoas possam vir conhecer a serra. Atyla disse que essa é a segunda vez que o Colégio Carlos Gomes participa da reportagem da TV Gazeta, em abril os alunos encenaram Essa Nega Fulô, poema de Jorge de Lima.  
 
O presidente do grêmio disse que uma vez por mês ele e outros estudantes do Estado se encontram no Colégio Marista, em Maceió, para avaliar projetos e trabalhos culturais que estão sendo feitos pelas escolas.  

A professora Aída Mitonori, que leciona história no colégio, disse que a peça Nascimento de Zumbi, escrita há 10 anos, já foi encenada em algumas escolas da cidade, com alunos do Colégio José Correia Vianna e da Escola Dr. Paulo de Castro Sarmento.

A peça retrata desde o momento em que os negros, homens livres no continente africano, são capturados e trazidos ao Brasil até o seu cotidiano no Quilombo dos Palmares. A encenação procura retratar o quanto esses homens sofreram longe de suas famílias e terra natal. Há 19 anos lecionando, Mitonori diz que essas expressões culturais em União dos Palmares devem acontecer todos os dias, não só em novembro.  

Wilquer Correia trabalha com teatro amador na cidade, disse que tem parcerias com o grêmio estudantil e com a ONG Tambores da Liberdade, para desenvolver trabalhos com os estudantes em teatro, percussão, capoeira, dança afro, entre outros.

A reportagem irá ao ar nesta quinta-feira nos programas da Tv Gazeta.