Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Encontro Do Ídolo e De Uma Geração

O terceiro Som Na Praça que ocorreu neste último domingo, Dia das Mães, foi o de maior público até então, o show começou às 19h com o cantor palmarino Tico Black que, pela primeira vez, se apresentava em carreira solo. Com um repertório de músicas conhecidas preparou o público para a atração principal da noite.

Tico Black, um artista experiente na música e tendo uma longa carreira na estrada, entrou no palco confiante e teve o público como aliado já que muitos que se encontravam na Praça Basiliano Sarmento cantavam com ele as músicas da noite. Ao contrário do que aconteceu no mês passado quando o som abafado prejudicou o cantor Gil de Sá. Neste Dia das Mães a primeira atração encontrou um palco com toda estrutura que um artista merece.

Era 21h40 quando o cantor Fernando Mendes subiu ao palco, e era nítido que um geração estava vendo pela primeira vez seu ídolo. Com músicas populares o artista era constantemente aplaudido.

Como vem acontecendo nas edições anteriores as músicas são verdadeiros hinos onde todo público conhece, deixando o artista numa posição confortável, já que muitas vezes são as próprias pessoas que cantam as músicas.

Outra coisa comentada no evento foi a organização da festa, com mais duas tendas armadas e um número bem maior de mesas e cadeiras era visível o conforto do público, quem chegou no horário certo encontrou mesas sem os dizeres "RESERVADO" independente de ser político, secretário;empresário; quem não chegou cedo ficou em pé.

O evento que vai até o final do ano já trouxe nomes com Almir Bezerra e Michael Sullivan tem recurso próprio da Prefeitura Municipal de União dos Palmares e um orçamento em torno de cada show no valor de R$ 15.000,00 mil (o show de Fernando Mendes teve um valor de R$ 24.ooo,00 mil)


Um pouco do Show



Próximo Show dia 15 de Junho com o Cantor Gilliard


O Pernambucano Lenine será uma das atrações nos próximos eventos.

Mais Um 13 de Maio Por Helciane Angélica

O 13 de maio, é uma data emblemática no Brasil devido a possível libertação das negras e negros escravizados no período colonial. Porém, é na verdade mais um dia para ampliar as discussões e reflexões sobre os 123 anos da Abolição da Escravatura e o Dia Nacional de Combate ao Racismo. Nesta sexta-feira pela manhã, terão ao mesmo tempo, duas sessões públicas na capital alagoana.

Na Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, em frente à Praça Deodoro no Centro de Maceió, será abordada a importância do Programa Nacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) intitulada “Por uma infância sem racismo”, que foi lançada no Estado de Alagoas em dezembro de 2010, na Serra da Barriga em União dos Palmares. Essa atividade é uma realização das vereadoras Fátima Santiago (PP) e Heloisa Helena (Psol), em conjunto com a Assembleia Legislativa de Alagoas representada pelo Deputado Estadual Judson Cabral (PT). Já confirmaram presença: coordenadores do UNICEF, a exemplo de Salvador Soler (coordenador nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba); ativistas do movimento negro alagoano; representantes das entidades parcerias em vários setores e municípios com selo UNICEF.

Já na Assembleia Legislativa, ao lado da Catedral Metropolitana, o Deputado João Henrique Caldas (PTN) realiza em parceria com o projeto Raízes de África – coordenado pela professora e publicitária Arísia Barros – uma sessão com o tema “Dia Nacional de Combate ao Racismo” e contará com a participação do cubano e cientista político Charles Moore Wedderburn (Carlos Moore), que falará sobre os “Antecedentes históricos e problematização contemporânea do racismo” e também lançará o seu livro “A África que incomoda”. E à noite, a partir das 18h, terá o 4º Festival de Palavras Pretas no SESC Poço.

Independente de qual seja a programação, é sempre bom alertar a sociedade sobre os impactos do racismo em todo o país, nas mais diversas esferas sócio-culturais e econômicas, e lutar por mudanças. Esperamos, sinceramente, que as discussões resultem em compromisso e no investimento de políticas públicas para fortalecer a consciência étnica, garantir que o crime de racismo seja realmente cumprido, e o respeito entre as pessoas de todas as cores, credos e diversidade sexual torne-se realidade. A luta continua, sempre! Axé!



Blog Baixinha Helci

União dos Palmares... Dia



Click nas fotos para ver em tamanho maior