Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de Outubro dia do Professor

Ser  Professor não é Tarefa Fácil nos Dias Atuais !

Umas das Profissões  que  vem se deteriorando ao longo do tempo é a Profissão de Professor, não pela questão de remuneração mais pelo reconhecimento da profissão.

Na atualidade não é fácil exercer tal profissão devido a desvalorização que o mesmo vem sofrendo ao logo do tempo, sem duvida alguma os professores vem perdendo seu espaço para a modernidade com as Novas tecnologias que está em pleno vapor no século XXI, aquele respeito que os alunos tinham para com os professores foram esmagadas  pela modernidade e os professores deixaram de serem para a maioria dos alunos aqueles formadores de cidadãos critico reflexivo para ser apenas meramente um passador de conteúdos.  

Sem duvida alguma tivemos vários avanços na educação brasileira ao longo do tempo  varias políticas publicas foram colocadas em praticas e tiveram resultados satisfatórios e uma das grandes vitórias no processo educacional foi a aprovação da LDB, que veio para gerenciar, fiscalizar e executa  as  Políticas Publicas resultando assim na melhoria e valorização dos professores.

Alencar, José Euclides Avila de . Licenciado em História Geral  pela faculdade de Tecnologia e Ciências ( FTC-ead).

União dos Palmares aos nossos pés


Estive esse final de semana estive no sítio de meu amigo Márcio Matias Moura, nos Frios, zona rural de União dos Palmares. A região dos Frios é conhecida em União pelas belas chácaras e moradias de uma parcela privilegiada da sociedade palmarina. A propriedade do senhor Sebastião Moura, pai de Márcio, há  26 anos é diferente de outras residências do lugar por ele ser agricultor e vendedor de frutas nas feira-livre da região colhidas da sua propriedade.

Márcio Matias é formado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e mora na mesma propriedade desde que nasceu. Ele me contou histórias do lugar e de moradores. O lugar é tão calmo que nem acreditamos que a 10 minutos de carro chegamos ao centro da cidade.

Algo maravilhoso é acordar e ver a neblina cobrindo a Serra da Barriga e ver toda União dos Palmares aos seus pés. Segundo Matias, geralmente entre às 4 e 6 da manhã cai uma chuvinha nos Frios, principalmente agora na primavera. Outra cena que não posso deixar de relatar aqui foi poder observar, através de um janelão na cozinha, a cidade a noite toda iluminada. Algo bem bonito.

Quero voltar!!!