Pages

sábado, 5 de novembro de 2011

"Fora a Estátua Que Iremos Inaugurar dia 20, Teremos Mais Duas em União dos Palmares" Elson Davi

Equipe Mesa Z com Elson Davi

Neste sábado o Programa Mesa Z da Rádio Zumbi, recebeu o Secretário de Cultura de União dos Palmares, Elson Davi, que falou da programação do Mês da Consciência Negra de 2011.

Elson cancelou a programação do dia 05 de novembro por causa das chuvas que vêm caindo desde ontem no município. As atrações poderão ser apresentadas dia 11 de novembro, no próximo final de semana.

Nosso primeiro assunto foi a respeito do "burburinho" que se fala na cidade em relação as mudanças do Hino de União dos Palmares como também a troca do nome do município para Zumbi dos Palmares, idéia do cantor palmarino, Nel do Reggae.

A partir desses questionamentos a equipe e o secretário deram suas opiniões, como também o diretor da Rádio Zumbi, Sílvio Sarmento que participou do programa. A maioria do grupo foi enfático em suas respostas e resumiram que se precisa fazer mais debates a cerca dos assuntos.

Elson falou sobre o Mercado de Artesanato, onde disse que não pode fazer nada no lugar já que o prédio pertence hoje ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). E que os profissionais já foram instruídos de como deixar o lugar com uma aparência melhor, de acordo com Elson a prefeitura vai fazer a pintura e limpeza, mas pediu aos artesões que procurem deixar o lugar mais organizado já que é lá o local de trabalho deles.

Formado em antropologia pela Universidade Federal de Alagoas, Elson Davi disse estar muito feliz por participar de um governo onde a cultura deu um salto no município e mais satisfeito pela inauguração da estátua do Líder Negro Zumbi dos Palmares, que ficará na Praça Cristina Vergeti mais conhecida como Praça da Alimentação.

Elson anunciou no programa que a cidade ganhará outras estátuas, uma de Zumbi dos Palmares que ficará na entrada de União, onde hoje se encontrar o Posto de Informação Dandara e dois capoeiristas no Lago Veras, que fica ao lado do Mercado de Artesanato.

Banda Oludum na Serra da Barriga