Pages

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Contrato de construção do Campus V, em União dos Palmares será assinado 2ª feira

Assinatura para as obras do Campus Zumbi dos Palmares, orçadas em mais de R$ 7 milhões, acontecerá na segunda-feira, 28, na cidade alagoana

O contrato entre a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Construtora Plataforma Engenharia Ltda, vencedora da licitação, será assinado na segunda-feira, 28, para construção do Campus V, em União dos Palmares. A solenidade de assinatura acontecerá no auditório da prefeitura da cidade.
 
A informação foi dada pelo reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa. O gestor mostrou-se muito empolgado com a assinatura do contrato e o consequente início das obras que estão orçadas em R$ 7,629 milhões. Os recursos são provenientes do Proinvest.

"Sonho"

 “O Campus V é a única unidade da Uneal que ainda não possui sede própria. Estou muito satisfeito, porque consegui realizar um dos maiores sonhos, um dos maiores desafios da nossa gestão à frente da Uneal, também pelo fato de eu ser professor lotado em União dos Palmares”, afirmou o reitor Jairo Campos.

A ordem de serviço será assinada pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e pelo reitor da Uneal, em Maceió, na próxima semana, em dia e horário que ainda serão confirmados. A obra de construção do Campus Zumbi dos Palmares está prevista para ter duração de até 300 dias, de acordo com o contrato.

O terreno onde será edificado o novo e definitivo Campus V da Uneal foi doado à instituição pelo município de União dos Palmares, ainda na gestão do ex-prefeito, Areski Freitas. O reitor agradeceu ao governador do Estado, pela disponibilidade dos recursos do Proinvest e aos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), por terem também ajudado na parte técnica, e a sua equipe de assessores.

(Da Redação da Agência Política Real, com assessoria. Edição de Valdeci Rodrigues)

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdoexclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Tem rock na II Semana Jorge de Lima

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Essa Negra Fulô, de Jorge de Lima, recitado por seus conterrâneos



Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

"Para todo palmarino que se preze" Bruno Clériston


Para todo palmarino que se preze, abril é o mês do poeta Jorge de Lima. E para homenageá-lo ilustrei um de seus trabalhos que particularmente é o meu favorito [depois do soneto O Acendedor de Lampiões - ].

O Mundo do Menino Impossível é o primeiro trabalho do poeta em sua fase modernista, logo após seu retorno do Rio de Janeiro.


O poema nos mostra um menino que rejeitou todos aqueles brinquedos importados do primeiro mundo, o objetivo daqueles que queriam tornar o Brasil uma cópia de um país europeu. E esse Menino Impossível se dedicou a brinquedos genuinamente criados de sua consciência e do lugar onde mora; buscando uma identidade própria.

Jorge de Lima é o poeta da família. Em seus textos ele conceitualizou de forma geral, a partir do convívio com os negros quilombolas e seus descendentes, do lugar onde morava (com vista para a formosa, porém sofrida Serra da Barriga), ele desenvolveu um trabalho minucioso, um verdadeiro retrato muito criterioso de quem somos. Algo muito atual. Jorge de Lima soube olhar para as pessoas com um grande respeito.
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos