Pages

sábado, 11 de novembro de 2017

Governador inaugura obras do Pró-Estrada em Rocha Cavalcante, em União dos Palmares

Foram implantados 2,5 km de pavimento asfáltico, interligando o acesso de Rocha Cavalcante à BR-104, além de vias urbanas centrais

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na tarde deste sábado (11), as obras de recuperação asfáltica do distrito de Rocha Cavalcante, em União dos Palmares.

"O Pró-Estrada revitalizou o acesso a Rocha Cavalcante, a antiga Barra do Canhoto, que hoje tem um acesso digno, decente, que melhora a qualidade de vida das pessoas daqui", afirmou Renan Filho. 

Foram implantados 2,5 km de pavimento asfáltico, interligando o acesso de Rocha Cavalcante à BR-104, além de vias urbanas centrais.

"Mudou pra melhor, principalmente pela pista que fizeram. Era uma buraqueira só, onde não se passava carro, não passava moto; quando chovia era que ficava pior. Melhorou para os moradores e para os taxistas que fazem praça aqui", revelou a moradora Denise Rodrigues. 

Mosart Amaral lembrou que o Pró- Estrada tem atuado não somente nas rodovias, mas, também, nos centros urbanos. "Fizemos a sinalização horizontal e vertical. Aproveitamos também para fazer um parque e uma quadra de areia para a prática esportiva", destacou o secretário.

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, afirmou que Renan Filho, na condição de governador, tem sido o maior parceiro da história de União dos Palmares. Renan Filho autorizou a doação de duas ambulâncias para o município: uma para o Hospital São Vicente de Paula e outra para o distrito de  Rocha Cavalcante.

"A gente não tinha um governador que se dedicasse tanto a União dos Palmares como tem se dedicado Renan Filho. Todas essas obras anunciadas e outras já executadas estão mudando a cara do município, desde a estrada que liga União dos Palmares à BR-101, como a estrada que vai ligar União a Chã Preta, juntamente com o Vale do Paraíba; seja o recapeamento asfáltico que está fazendo na cidade, o Centro Integrado de Segurança Pública que vai construir; o Hospital Regional da Mata, que vai gerar mais de 600 empregos, dentre outras obras", citou Kiu, como é conhecido o prefeito.

O público prestigiou o desfile cívico, realizado pelas escolas municipais: Dr. Antonio Gomes de Barros, Papa Paulo VI e Pedro Cândido da Silva, instituições localizadas na zona rural do município.

Estiveram presentes ao evento; secretária municipal de Educação Rimelc Shirley Lins, equipe gestora da SEMED e diretores escolares e coordenadores pedagógicos. O vereador José Lourenço da Silva e demais lideranças locais.

Com informações de Severino Carvalho e Blog JMarcelo Fotos.