Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Corredora da Cidade de Branquinha Ganha a II Corrida da Liberdade


Aconteceu neste último sábado, dia 21, a II Corrida da Liberdade organizado pela Secretaria de Esportes de União dos Palmares. No geral 41 atletas percorreram um percurso que teve saída em frente a prefeitura até o Povoado de Santo Antônio da Lavagem.

Segundo o Secretário de
Esportes Luciano Peixoto as inscrições para a corrida vieram das cidades de Maceió, Garanhuns e União. Dos esportistas que se escreverem tinha até corredores de 60 anos.

Aos 28 anos Cícero Vieira da Rocha que é natural de
Garanhuns, foi quem venceu em primeiro lugar na categoria masculina, o atleta que correr a 8 anos disse ao blog, que tem uma rotina puxada de treinos e faz corridas diárias algo de 25 km por dia. Cícero que é soldado do exercito e tem patrocínio do corporação, recebeu um valor de 500 reais.

Na categoria
feminina quem ganhou o primeiro lugar foi Vera Lúcia Leite da cidade de Branquinha, a atleta disse ao blog que foi morar em Maceió para ter mais oportunidade como corredora. A corredora correr todos os dias de manhã e tarde. Aos 45 anos Vera Lúcia é patrocinada pela Ceramica Capela da cidade de Capela, Vera diz que vem sempre a Braquinha visita as duas irmãs que moram na cidade.

No final da entrevista a atleta me fez dois pedidos para que eu levasse a organização da corrida, primeiro para colocar um
percurso aqui mesmo na cidade onde tem gente, ela disse que as pessoas ficam insentivando e aplaudindo e segundo que colocasse o mesmo valor para homens e mulheres, já que o primeiro colocado na categoria masculino ganhou 500 e ela ganhou 300. Segunda a atleta em Maceió o valor para ambos os sexos é o mesmo e que em outros lugares mulheres ganham a metade mais o percurso é menor.







Corredores Palmarinos