Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Escola Antonio Gomes de Barros realiza gincana e arrecada 4.202 garrafas pet para construção de horta escolar

Na tarde desta segunda-feira, 02, funcionários, alunos, professores, direção e convidados da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros participaram da Gincana Ecológica Semente da Mudança, com a finalidade de conscientizar toda comunidade escolar para um olhar mais apurado sobre o meio ambiente e para arrecadação de garrafas pet. 

"Toda comunidade escolar está de parabéns, conseguimos 4.202 garrafas pet para dar um pontapé na realização da nossa horta escolar", disse a coordenadora Cleonice da Silva. "Os estudantes ainda arrumaram garrafas maiores de amaciantes e de limpeza para confeccionar material para ser utilizado na terra", completou. 

Nas apresentações os alunos orientados por seus professores, vimos que eles confeccionaram vassoura, carrinho para lixo, pás e vários tipos de regadores que irão ajudar na preparação/manutenção da horta. "Vamos dar início na preparação da terra dia 14 de maio, já estamos com a terra preta aqui na escola", falou a vice-diretora Rose Santos. 

A cada apresentação das paródias que remetia à conscientização para cuidar melhor da natureza, o alunado ia aplaudindo os colegas e ficava a expectativa de quem iria levar o primeiro lugar na gincana. 

Em sua fala, a diretora geral, Verônica Cândido, agradeceu o empenho de todos na realização da gincana e mencionou o quanto a união de todos na escola estava refletindo nas boas ações que a instituição vem realizando. 

Estiveram presentes Cidinha Lopes e Madalena Soares da Sala Verde Quilombo dos Palmares e Isabel Campos técnica da SEMED. Ao tempo que agradecemos aos ambientalistas do Projeto União Ambiental pela assessoria e parceria.

 
Equipe vencedora da gincana 9 ano "A", ao lado dos professores Jussan Gonçalves e Márcio Roberto
Isabel Campos, Cidinha Lopes, Rose Santos, Verônica Cândido, Madalena Soares, Cleonice da Silva e Sandra Vieira 

Escritor e poeta palmarino Jorge de Lima é homenageado pelos conterrâneos

 
Aconteceu na última sexta-feira, 29, uma linda homenagem ao "Príncipe dos Poetas" o autor Jorge Mateus de Lima, o evento aconteceu na Casa de Cultura que leva seu nome localizada na Praça Basiliano Sarmento.

A comemoração faz parte do aniversário do poeta que aconteceu dia 23, "Toda exposição que estamos vendo hoje, são trabalhos feitos por Jorge de Lima e de outros artistas de União dos Palmares, como de alunos aqui do município" disse ao blog a professora/poetisa Raquel Santos.

"Estamos abrindo as portas da biblioteca para a comunidade, já que a mesma é um local de informação, pesquisa e conhecimento, temos um acervo grande e o espaço sempre estar em movimento" completou Raquel.

A coordenadora geral da biblioteca, Maria Edileuza de Almeida e demais funcionários que trabalham no local, foram felizes na escolha do dia do evento. As homenagens se deram em plena feira-livre onde feirantes e consumidores prestigiaram as músicas, os poemas, peças, paródias e todas as ações desenvolvidas para o conterrâneo famoso.

Há nove anos à frente da biblioteca a professora Edileuza fez um balanço do projeto e pela felicidade dos presentes as homenagens terão continuidades uma vez por mês. "Fora os diversos títulos que são apreciados pela comunidade, vejo as pessoas fazendo amizades entre uma leitura e outra" comentou.

Em sua fala a diretora de gestão Goretti Galvão, disse que estava feliz pelo momento e fez questão de mencionou que a cidade de União tem outros espaços de leitura a exemplo das bibliotecas da Sala Verde,  da Unidade SESI Indústria do Conhecimento Dr. Duerno Wanderley de Melo e na Biblioteca Municipal Maria Mariá. 

Estiveram presentes Bruno Praxedes, secretário de educação, Alexandre Tenório da Comunicação , Das Neves diretora da escola José Correia Vianna, Cidinha da Sala Verde, a cantora Mayara Raquel, Claudete Monteiro, Márcia Suzana, entre outras professoras.

Fundada em 1955 pela historiadora palmarina, Maria Mariá, a biblioteca Municipal Dr. Jorge de Lima, compõe o Departamento de Biblioteca Escolar da Secretaria Municipal de Educação (DBE/SEMED). A Biblioteca Municipal Dr. Jorge de Lima, funciona os três horários, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00min às 21h00min.
Que venham as próximas homenagens!

 

Parabéns querido afilhado


Guilherme, parabéns querido afilhado! por mais uma data importante em sua VIDA! Talvez eu não seja um padrinho perfeito mas você como meus outros afilhados fazem eu ser humano melhor e vou me transformando em uma nova pessoa.

Aqui essa pequena homenagem e, desejando um feliz aniversário e tudo de MELHOR para você hoje e sempre.

Que venham outros aniversários...