Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dia D do Governo Presente levará ações de saúde para União do Palmares

Equipes da Sesau irão vacinar, fazer testes rápidos e passar orientações à população

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará serviços de saúde para a população de União dos Palmares na primeira edição de 2017 do Dia D do Governo Presente. A ação será promovida no próximo dia 7 de fevereiro.

 Entre as ações que serão desenvolvidas na cidade, a população poderá verificar a pressão arterial e a taxa de glicose no sangue com teste de glicemia, além da vacinação contra hepatite B, tétano e difteria. A Sesau também irá disponibilizar testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatite B.

 “Todos os serviços que iremos disponibilizar para as pessoas visam alertar e conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Caso alguém apresente alguma alteração em relação à pressão arterial ou glicemia, nós vamos encaminhar para as unidades de saúde”, disse Julia Levino, assessora técnica da Sesau, que adiantou que as pessoas também poderão fazer o cartão do SUS, que será confeccionado e entregue durante o evento.

“As crianças da comunidade quilombola Muquém poderão fazer um teste de acuidade visual, e os pequenos que forem diagnosticados com o problema irão receber pares de óculos que serão confeccionados e entregues pela Sesau”, informou a assessora técnica.

A população também será orientada para o controle do mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, mostrando o desenvolvimento do Aedes aegypti em suas fases de pupa, larva e o inseto adulto.

 A equipe do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) também estará em União dos Palmares fazendo o cadastro voluntário para quem quiser se tornar um doador de medula óssea.

Agência Alagoas

Vem aí... Carnaval em União dos Palmares

 Fotos de outros carnavais registrados pelo Blog JMarcelo Foto AQUI

Quem são os jogadores?