Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Projeto Auto de Natal leva canções natalinas para os bairros de União dos Palmares


Ocorreu dia 16, na Praça Costa Rêgo, o Projeto Auto de Natal, da Secretario Municipal de Educação de União dos Palmares. O projeto levará para lugares diversos do município cantos e peças teatrais envolvendo o espírito natalino.
  
Na abertura do evento, Marcia Susana Gonçalves Lima convidou populares e alunos do Rocha Cavalcanti para se juntar aos demais presentes que se encontravam na praça. Segundo Marcia "Esta celebração estará envolta no espírito natalino com o projeto Auto de Natal que apresentará cantata e folguedos no período de 16 a 20 de dezembro em várias localidades da cidade como parte das atividades educacionais".

Representando o Secretário de Educação, Ricardo Praxedes, a Diretora de Ensino de União Maria Goretti Galvão, agradeceu a presença dos alunos e profissionais da educação do município. Os estudantes da Escola Municipal João Costa de Oliveira abriram a comemoração com seu Pastoril.

O público no local assistiu uma peça de natal com os alunos do Programa Brasil Alfabetizados e a noite foi encerrada com o Coral Acotirene da Secretaria Municipal de Educação que é composto por alunos da rede municipal e estadual de ensino sob a regência do Maestro Eugênio Cesar de Lima Pereira.

Os cantos ecoavam por toda praça e foram apreciados por moradores do bairro e por populares que passavam por perto. Segundo o professor Silva Silva, da Escola Mario Gomes "Precisamos de mais projetos culturais como estes". Essa era a opinião de muitos que estavam no encontro natalino. 

As apresentações continuaram nos bairros, agências bancárias e praças da cidade com o objetivo de contribuir para a confraternização embalada pelos sentimentos de solidariedade em torno da celebração do Natal, tendo a música, a dança e o teatro como ponto de partida.

Venham prestigiar.

PROGRAMAÇÃO
18/12 – Auto de Natal (cantata e folguedos)
Local: Bairro Roberto Correia de Araújo – 19:00 horas

19/12 – Auto de Natal (cantata e folguedos)
Local: Distrito Rocha Cavalcante – 19:00 horas

20/12 – Auto de Natal (cantata e folguedos)
Local: Bairro Sagrada Família – 19:00 horas


Mais fotos AQUI