Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Mestre Garça faz reflexão e desabafo sobre reconhecimento da gratidão no Facebook

Fico admirado quando paro para refletir sobre as minhas ações desde que cheguei de volta a minha amada terra natal, e tenho orgulho de pronunciar esse nome: UNIÃO DOS PALMARES.

E assim, como tantos outros filhos que saíram e saem em busca de conhecimentos e sobrevivência, então busquei me formar e voltei para repassar o que aprendi em terras outras, e até tenho orgulhos pelos inúmeros adeptos que agrupei para que desfrutassem dos meus ensinamentos; mas aprendi que eu tenho gratidão aos meus mestres pelo longo caminhar de aprendizado, o qual por toda minha existência hei de ser grato. 

Acreditem! Cada um dos que me serviram de seus conhecimentos. Eu, por certo, sempre procurei doar com uma mão sem que a outra visse, e isso é ignorado e até apelidado de besteira. Eu, ao longo dos meus treinos na vida, aprendi, principalmente, o respeito e o não apego; sempre busquei o vazio como remédio e o silêncio como a cura em todo o meu viver, mas sou testado em todos os momentos e atentado de várias as formas a quererem que eu deixe de ser esse idiota, que faz tudo e de tudo para servir e ver a felicidade de alguém. Após o feito, eu sou questionado por valores. 

Eu, certo de minha ação justa, e feliz pelo êxito alcançado, me volto para o Criador e agradeço à oportunidade dele ter me dado para que beneficiasse a alguém; mas me escurece a visão, pois os que ajudei, sequer são gratos pelos ganhos através da minha pessoa, e, como forma de pagamento e agradecimento, eles se colocam a outros para representar seu aprendizado adquirido de mim: isso me faz refletir o tamanho de minha importância para cada um que saíram do meu caminho e buscaram seus próprios horizontes. 

Ao menos isso, eu os fiz aprender. Quero apenas que saibam que o meu caminho não tem fim: estarei sempre aprendendo o que me fará bem, pois a vida é cheia de tropeços, e o caminhar te ensina que ao cair, levanta-te e tenta outras vezes; só não atropele ninguém para chegar ao topo, porque surpresas ninguém se prepara para receber. 

Não tenho mágoas nem ranco, muito menos ódio, pois sou feito e forjado por essência viva e vivida naquele que me fortalece a cada segundo do meu respirar: O CRIADOR DE TUDO QUANTO VIVE. 

Não me queira mal, pois os meus sentimentos e votos de sucesso são verdadeiros. Hoje, vocês estão lapidados. Quando eram pedras brutas, não apareceram os bonzinhos para trabalhar vocês; hoje, lapidados, aparecem os convites para vocês os seguirem, e assim vai sempre ser, porque a vida é feita de idas e vindas. 

Acreditem: temos muito o que aprender. E tirando as vendas dos olhos, conseguiremos enxergar o que está a nossa frente; por isso não dou passo atrás, a menos que seja para reaprender algo que não tenha descoberto quando por lá passei.

Namastê

Jose Ferreira
Mestre em Artes Marciais
Terapeuta Holístico
Acupunturista quiroprático
Criador dos sistemas
HIEP KHI DAO - Kung Fu
HIEP THAI MANIPULATIVA QUIROPRATICA.

Carnaval 2016: Vem aí Bloco Tudo Verde


Fotos do primeiro ano do Bloco Tudo Verde, vejam (AQUI)