Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

E o que podemos comemorar nesses 5 anos?


Hoje, dia 29, o Blog JMarcelo Fotos completa 5 anos de vida! Nem passou pela minha cabeça que durariam esses anos todos, já que muitos que foram criados na mesma época já não existem mais. 

Gosto de publicar notícias que contribuam para a melhora e engrandecimento da sociedade palmarina. Sempre com respeito às personagens envolvidas e ao leitor. 

Acho que por isso muitos dizem que "o blog do Marcelo é da paz". E o que podemos comemorar nesses 5 anos? O que mudou nesses anos e, principalmente, o que mudará nos próximos 5 anos em União? Faço essas perguntas porque o tema central do blog é a cidade do líder negro Zumbi dos Palmares

Muitas perguntas serão respondidas pelos leitores conterrâneos do escritor Povina Cavalcante que tem em suas mãos a força do voto, a oportunidade de escolher a melhor opção para nossa cidade. 

Nestes 5 anos já passaram 3 prefeitos, Areski de Freitas (Kil), Beto Baía e começa agora o mandato de Eduardo Pedrosa, do qual todos com esperanças torcem para que resolva alguns problemas da cidade. 

A terra do poeta Jorge de Lima vem passando por tempos difíceis. Pessoas indo embora por falta de emprego, lojas no comércio sendo fechadas, casas com placas de vendas, jovens sendo assassinados por envolvimentos com drogas, funcionários contratados sendo humilhados por atrasos nos pagamentos e etc. 

Como cidadão da terra da historiadora Maria Mariá quero ver o desenvolvimento cultural local deixado por guerreiros negros que tanto lutaram para serem livres, para manterem suas raízes e que não aceitariam mais uma vez serem maltratados pela elite dominante. 

Nos próximos meses/anos temos que apoiar uns aos outros reivindicando melhoras para nossa cidade. Nos unindo termos um futuro melhor e, quem sabe assim, novos talentos surjam na música, esporte, política, educação e que possam brilhar como alguns do nosso passado. 

Que possamos ter orgulho dos Silvas, Melos, Cardosos, Pereiras, Gomes, Santos e tantos outros sobrenomes importantes da nossa cidade querida, União dos Palmares. 

Que venham mais 5 anos! 

José Marcelo Pereira da Silva