Pages

sábado, 31 de maio de 2014

Escola Mario Gomes completa 46 anos e recebe novo secretário de educação


A Escola Municipal Dr. Mario Gomes de Barros é uma dais instituições escolares mais tradicionais do município de União dos Palmares. Hoje, dia 31, está completando 46 anos de atividades pedagógicas na cidade. E para comemorar a data os profissionais fizeram uma ação social envolvendo alunos, pais dos estudantes e os funcionários.

A ação social contou com a presença de vários profissionais e conselheiros tutelares, "Chamamos também recreadores, como capoeiristas e professor de hip hop e recebemos da secretária de Assistência Social Rita Baia a equipe de beleza Rayca de Maceió". Disse Marinalva de Melo, diretora pedagógica, que junto com os diretores  Everaldo Crispim e Leni Domingos completaram dois anos à frente da escola.

Sobre a qualidade do ensino na Escola, Marinalva, afirma "O ensino está bom, mas precisa melhorar. Não tem como falar que está maravilhoso." e completou "Temos que ter um olhar profundo na parte da educação, no ensino aprendizagem dos nossos alunados, onde está o "nó". Muitos vêm para a escola e não querem estudar ou participar de atividades, são indisciplinados e muitos professores estão desmotivados".

As comemorações começaram na sexta-feira dia 30 e contou com a presença do novo secretário de Educação Adelino Ângelo que tomará posse na segunda ou terça-feira "Preferimos assumir no inicio do mês já que queremos o balancete de junho" e segundo Adelino "Fora isso alguns amigos do Tribunal querem está presente e tenho que ver suas agendas".

Motivado com a nova pasta e consciente das angustias e dos problemas que a SEMED vem passando com denúncias na imprensa. "Nossa gestão não será para perseguir ninguém, estarei secretário para atuar na educação, não tenho nada haver com questões do passado meu trabalho é no presente". Salienta Adelino.

No bate papo com blog sobre sua nova função ele disse "Quero deixar um recado aos profissionais da educação de uma forma geral vocês terão um aliado, um parceiro para lutar e que os investimentos e os recursos financeiros da educação sejam canalizados e investidos na educação". De acordo com suas falas o bom profissional será incentivado e motivado, porém o mau funcionário será convidado para conversar.

"Não estou na pasta da educação como LARANJA!" Afirmou o enfático Adelino Ângelo, o ex-Mesa Z da Rádio Zumbi FM, comentou que não tem medo dos desafios da SEMED, "Tenho medo de cometer injustiças, mas meu objetivo é acertar, somente. Tenho a sensibilidade voltada para os problemas dos menos favorecidos é algo meu, é algo da minha índole".  

Um dos maiores problemas vivenciados pelos funcionários da educação municipal são os atrasos nos pagamentos dos contratados mesmo com obrigações e horários iguais aos efetivos, segundo Adelino "O salário será rigorosamente no dia programado, teremos uma programação e o trabalhador efetivo e contratado terão a minha garantia do pagamento em dia" e para finalizar completou "Os salários dos fornecedores de bens de serviços também serão em dias". 

Um delicioso almoço foi servido a todos e a gestão da escola estava animada para recepcionar os demais convidados para a festa da escola.

Parabéns a todos que fazem parte da escola e os que já contribuíram para o engrandecimento da Escola Dr. Mario Gomes de Barros.

 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Fotos Especiais!


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos