Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

CD Mestre Caboco linho do Norte - A história da cheia


Domingo dia, 24, Andreson Melo disponibilizou numa rede social um CD do seu Caboco Linho do Norte, que era violeiro e mestre do Guerreiro Caboclinho.  O mestre morreu no dia 01 de outubro de 2012. O CD "Mestre Cabocolinho do Norte - A história da Cheia" relata os acontecimentos daquela enchente em 2010, que é considerada a maior cheia da história de União dos Palmares. A cheia tambem atingiu várias cidades em Alagoas. 

O CD tem 8 faixas e reforça o talento do mestre que sempre foi envolvido com a cultura popular. Ao mesmo tempo em que era mestre guerreiro, bumba-meu-boi, violeiro, e um especialista em grupo de coco-de-roda e outras expressões culturais, seu Caboco Linho apresentava um programa semanal em uma rádio local da cidade.   

O senhor de gestos simples e calmo, mas de um imenso talento para as artes, representava União dos Palmares nos diversos festivais de cultura país afora. Que as futuras gerações da nossa sociedade acorde para prestigiar nossos artistas e sua rica cultura.

Para escutar as músicas do Mestre Caboco Linho, click AQUI.

 Mestre caboclinho do norte e Dona Lira do guerreiro duas lenda da cultura palmarina

Mestre Caboco Linho e amigos violeiros dos Estados de Alagoas e Pernambuco, em evento realizado na Praça Basiliano Sarmento

Harlem Shake Palmarino

Foto Google

A internet veio para revolucionar o mundo das comunicações. A força da rede mundial não é mais questionada. O mundo a cada minuto se torna pequeno, o que acontece no japão, para citar um exemplo, é visto pelos demais países em razão segundos e vale lembrar que não só as grandes metrópoles são produtoras de notícias, interiores do mundo todo têm suas manchetes lidas nos quatros cantos do globo.

As celebridades também divulgam via rede seus projetos, como novas músicas, campanhas humanitárias e produzindo diariamente notícias sobre sua vida particular. Outro fato corriqueiro na internet são as pessoas que ficam "famosas" por seus vídeos. Alguns engraçados, outros muitos constrangedores.

Normalmente uns ganham mais popularidade que outros. É o caso do vídeo Gangnam Style, do coreano PSY. O sucesso do momento é o Harlem Shake. O primeiro vídeo postado na YouTube foi em 22 de maio de 2012, hoje é quase impossível dizer quantos vídeos do Harlem Shake tem na web.

E como o mundo é globalizando, já temos vídeos feitos aqui em União dos Palmares. Quem sabe também não ganham os seus "15 minutos de fama"?

 Edição especial com vários vídeos do Harlem Shake feitos mundo afora.
Vídeo feito em União dos Palmares Harlem Shake.