Pages

domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma Rousseff vence Aécio Neves nas urnas e é reeleita presidente do Brasil por mais quatro anos

A candidata Dilma Rousseff (PT) derrotou o senador Aécio Neves (PSDB) nas urnas no segundo turno das Eleições 2014 deste domingo (26) e foi reeleita para a Presidência da República para governar o Brasil por mais quatro anos, entre 2015 e 2018.

Com 99,02% das urnas apuradas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a candidata alcançou 51,56% dos votos válidos até o momento, possui 53,9 milhões de votos e, matematicamente, não pode mais ser ultrapassada por Aécio Neves, que chegou aos 48,44% dos votos válidos e tem 50,6 milhões de votos.

Na sétima eleição do País após a redemocratização, os votos brancos somam 1,71% do total (1,9 milhão), e os nulos são 4,64% (5,1 milhões) neste momento. A abstenção no segundo turno das eleições gira em torno dos 21,07% (29,8 milhões). O Brasil tem 142,8 milhões de eleitores.


Em 2010, Dilma Rousseff (PT) venceu José Serra (PSDB) nas urnas no segundo turno com 55,7 milhões de votos, contra 43,7 milhões de votos do tucano. Primeira mulher a ser eleita em 2010 e reeleita em 2014, Dilma será a 41ª presidente da história do Brasil.

NE dará a Dilma o voto de gratidão, diz Solinha

De passagem na quinta feira(23) por Caruaru, o empresário Pedro José Neto, conhecido por “Solinha” disse ter uma explicação para o amplo favoritismo de Dilma (PT) na região Nordeste (70% x 30% de Aécio, segundo o Datafolha): o “voto da gratidão”.

Segundo ele, a maioria dos nordestinos vai votar em Dilma não apenas pela Bolsa Família, mas pelo conjunto de ações que os governos dela e de Lula fizeram na região, “onde não se morre mais de fome”.

Solinha que já vice prefeito do PMDB em União dos Palmares na gestão do Afrânio Vergetti acha que a vitória de Dilma será muito importante para Alagoas, onde teremos o fortalecimento do presidente do Senado, Renan Calheiros e ainda vai favorecer a gestão do governador eleito Renan Filho.

O empresário Solinha aponta o canal do sertão como a maior obra que um presidente da República construiu em Alagoas e ainda se lembrou da enchente de 2010, onde sua cidade de União dos Palmares foi uma parte destruída e o então presidente Lula esteve na região da zona da mata, onde construiu vários conjuntos residenciais dando assim abrigo ao povo que perdeu tudo,inclusive a casa com a enchente do rio Mundaú.

Ele confessou que foi fundador do MDB e sempre eleitor de carteirinha em União dos Palmares do senador Renan Calheiros desde que foi eleito deputado estadual. Para Solinha, o destino foi muito cruel com Renan quando perdeu aquela eleição para Geraldo Bulhões, na maior fraude da história política de Alagoas.

O empresário Pedro José Neto foi prestigiar o seu filho Inácio que inaugurou uma revenda do ônibus Volare em Caruaru. Ele nasceu em Toritama(Pernambuco), mas chegou a Alagoas para residir em União dos Palmares 1949, onde casou e teve quatro filhos: dois homens e duas mulheres. Sua primeira atividade em União dos Palmares foi ser taxista e chegou a ser vice prefeito da cidade palmarina.

Segundo ele, com muita luta, abriu em Maceió uma revenda de veículos Agrale e logo em seguida, começamos a dar assistência mecânica aos ônibus Volare, que se tornou assim a “galinha dos ovos de ouro” de sua família com a dedicação dos filhos Inácio e Pedrão, hoje representantes no exclusivo da marca de veículo de transporte produzido em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

Aos 65 anos de idade, Solinha vibra e as vezes se emociona ao falar dos dois filhos que tem se dedicado na ampliação de concessionárias no Nordeste. A família de Solinha depois de chegar ao mercado de Caruaru, já anuncia mais duas novas agências uma em João Pessoa e outra no Rio Grande do Norte.

Fonte: Bernardino Souto Maior