Pages

terça-feira, 5 de julho de 2016

"O que mais dói é que quando plantamos uma árvore, nós a imaginamos 30 / 90 dias depois, um ano depois, sua sombra" Álvaro Messias


No último dia 16 de junho, o Projeto União Ambiental em parceria com professores/coordenadores e alunos do PROJOVEM URBANO, fizeram inserção de árvores defronte a Escola Estadual Paulo Sarmente.

Um fato curioso, é que vem acontecendo diversas retiradas dessas arvores de forma frequente e maliciosa. Na sexta feira dia 01 de julho foi retirada uma Canafístula e o Projeto fez seu replantio no domingo (03) de outra da mesma espécie. No dia 04 passei pelo local as 7:20 e estava tudo certo, e ao meio dia, recebi uma ligação informando da retirada da que tinha sido replantada no domingo (03) e uma outra da espécie Pau Ferro.

No mesmo dia, fizemos a recolocação de outra da mesma espécie e fiquei de ir recolocar a segunda hoje. Passei no local hoje pela manhã e estava lá, linda e pedindo para crescer. Mas infelizmente, acabaram de me ligar informando a retirada da árvore que tinha sido replantada ontem!

O Projeto União Ambiental, trabalha em pró do desenvolvimento ambiental e social em União e região, os únicos recursos que temos, é o material humano, que são uma grande quantidade de colegas, amigos e outros que compartilham das nossas ideias de dão apoio no mínimo moral, o que para nós é de grande valia, informamos mais, que não recebemos recursos financeiros de nenhum local, e que a única doação que recebemos é força de trabalho das comunidades e colaboradores, e alguns materiais.

Informamos também, que cada árvore produzida tem um custo no qual não repassamos para ninguém, são todas doadas! Mas, damos toda a certeza que o que mais dói, não é a perda financeira, o que mais dói é que quando plantamos uma árvore, nós a imaginamos 30 dias depois, 90 dias depois, um ano depois, sua sombra três anos depois, enfim nós criamos uma expectativa de como vai está aquele local no amanhã!

E só para terem ideia das quão belas são, posto abaixo imagens da espécie Canafístula e do Pau Ferro!