Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Além dos Tecidos Oxford



No dia 19 de agosto, eu tinha feito, aqui no blog, uma postagem sobre os tecidos oxford. Falei sobre a qualidade desse tecido. Alguns amigos ou leitores do blog, quando passavam aqui na loja ou vinham conversar comigo perguntavam "qual era o pano" brincando ou não.

Em um dos parágrafos da matéria anterior falo sobre os tecidos que, em determinadas épocas, vendem mais. Como a renda, que voltou a ser tendência e está sendo bastante procurada.

Outros "panos" que estão em alta e que eu não poderia deixar de falar aqui são as popelinas, as sedas com estampas, as listras, etc. Vou deixar para falar de outros itens da Loja Mana Tecidos numa próxima ocasião.

Portanto, as festas/eventos de final de ano estão batendo à porta, venham conferir as novidades ou bater um papo.

Tecidos Oxford

Estava conversando com João Paulo aqui na Loja Mana Tecidos. E sempre parava para atender algum cliente, que estava na loja a procura de tecido chamado Oxford.

Quem trabalha em loja de tecidos sabe que esse é o "pano" do momento. Aqui na loja ele é o carro-chefe, quando se fala em vendas. O leitor do blog deve tá agora se perguntando o que tem esse tecido.

Oxford é procurando por mulheres que fazem trabalhos artesanais com tecidos, para posteriormente vender seus produtos. Com esse tecido elas fazem colchas, jogos de cozinha, fardamentos, bolsas, cortinas, toalhas de mesa, sapatilhas, etc. Algumas dessas clientes são de cidades vizinhas, muitas de União mesmo.

É por esses exemplos citados, que o Oxford é o tecido mais rentável hoje. Lembro de outros tecidos que foram febres em suas épocas. Como o viscose, a seda, linho e, mais recentes, o chiffon.

Tudo vai mudando conforme a moda, o momento, ou o que o mercado pede. As pessoas vão se adaptando aos acontecimentos.

Desejo vida longa ao reinado do Oxford.

Festa da Mãe Rainha, no Distrito de Rocha Cavalcante


Click para ver maior