Pages

terça-feira, 4 de março de 2014

Que venham as festas juninas!!!

Os fundadores do Bloco Los Pariceiros 

O carnaval palmarino chegou ao fim nesta terça-feira dia 04, com o Bloco Los Pariceiros percorrendo algumas avenidas da cidade. Com o tema A Segunda é Mais Gostosa...! em referência à 2ª edição, o bloco criado pelos amigos Helder Leandro, Gleison Ribeiro, Romualdo Charada, Nando Belo, Claudemar Leandro e Junior Omena estava em clima de animação.

A concentração aconteceu em frente à Escola Estadual Carlos Gomes da Barros em contraste com as vans de lotação de União dos Palmares que levavam os foliões para curtir o Bloco Tudo Azul em Murici que este ano completou 71 anos, "Daqui alguns anos iremos concorrer com as cidades vizinhas", disse Gleison Ribeiro, um dos organizadores do bloco e funcionário do Hospital São Vicente de Paulo há dez anos.

Segundo Gleison, "Somos um bloco independente e no futuro queremos que ele cresça e que continue sem corda e abadá, um bloco popular" o mesmo falou sobre as 300 camisas que os foliões brincaram na tarde desta terça, "Fizemos os abadás para arrecadar dinheiro para pagar a Banda Bonde do Swing, a bebida, o carroceiro e o pessoal de apoio. Não sobra nada, aliás, ano passado sobrou 50,00 reais". Finalizou.

Quem estava presente ou acompanhando nas calçadas viu o bloco de amigos que estavam com seus familiares e filhos pulando a verdadeira festa do Rei Momo. Na festa dos Los Pariceiros não teve brigas e os próprios foliões foram os responsáveis pelo trânsito durante sua chegada à Rua Rui Barbosa, centro de União, onde se encerrou o evento.

Com um carnaval feito pelos blocos A Franga da Madrugada, Futuca: Só Vai Quem Chupa, Mole Não Entra, A Gostozinha e agora Los Pariceiros, os palmarinos voltam seus olhares para o mês de junho onde acontece o São João misturado com copa do mundo. 

Nas redes sociais os comentários sobre o carnaval palmarino se dividiam "Esse está sendo o melhor carnaval que União dos Palmares já teve! Espero que continue assim o resto da vida", disse Izael Nascimento. Já para Franco Maciel "Falando do carnaval de União... por onde andam as "autoridades" palmarinas? Enquanto eles curtem as praias, os palmarinos curtem o nada... União, de fato, teve o pior carnaval da zona da mata!" 

A estudante Glaucia Lima resumiu alguns eventos na cidade "A festa de Santa Maria Madalena teve uma programação fraca, o carnaval não acabou devido à iniciativa dos populares, se não tiver São João em União é melhor fechar a cidade". Lamentou a estudante.

Que venham as festas juninas!!!

Aldo Jr (camisa azul) vencedor do concurso da franga 2014. AQUI
Todas as fotos AQUI

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Antigos carnavais palmarinos

Fotos Iran Menezes
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos