Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ato público em solidariedade ao sociólogo negro na OAB-AL


Na manhã dessa quarta-feira (15.09.12), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no Centro de Maceió-AL, acontece a partir das 9h, um ato público de repúdio em resposta à ação desastrosa de policiais na residência do sociólogo Carlos Martins.

A atividade é uma iniciativa da Comissão de Defesa das Minorias Sociais e Étnicorraciais da OAB-AL em parceria com segmentos afros alagoanos, e, também estão convidadas as representações de outros movimentos sociais e autoridades. Na ocasião, terá uma coletiva de imprensa para repassar mais informações e reivindicar oficialmente os esclarecimentos dos órgãos de segurança, para fazer a apuração quanto aos policiais envolvidos e puni-los.

De acordo com o advogado, Alberto Jorge Ferreira Jorge, tem como objetivo articular a Comissão de Direitos Humanos do Ministério Público para ajudar na representação criminal, assim como, entrar com uma ação de danos morais contra o Estado e garantir uma retratação ao intelectual negro que foi confundido com assaltante e humilhado por homens encapuzados na última sexta-feira (10.08.12).

Contatos: (82) 8812-0759 / 8835-3073

Artesãos da Usina Laginha recebem equipe da Tv Gazeta

O artesanato do município de União dos Palmares já provou que tem nome, um exemplo é dona Irinéia Rosa Nunes da Silva a artesã palmarina que é considerada Patrimônio Vivo de Alagoas, desde 2005. O sucesso da mestre é algo surpreendente só o mês passando ela foi notícias na revista Cláudia e do jornal Folha de São Paulo, além de ter suas peças em hotéis do pais.

Quem também vem passando por momento importante é o artesanato da Associação de artesãos do povoado Jacinto, localizado na Usina Laginha, seu presidente Geovane Gomes viajou recentemente para o Rio +20 representando o município na Conferência das Nações Unidas. Desde sua fundação a associação Zubanarte vem trabalhando com a folha da bananeira.

Ontem pela manhã dia 13, os artesães da Laginha receberam uma equipe da TV Gazeta de Alagoas junto com a repórter Hannah Copertino. A reportagem vai mostrar como são feitas as peças, para onde eles são importadadas, a durabilidades dos produtos da fibra da bananeira e etc. Fora Geovane foram entrevistados o artesão Afrânio Silva e as artesãs Leila Cristina e Leiliane Karoline. A associação fica na Br 104, ao lado do Auto Posta Laginha.

O programa vai ao ar nesta quinta-feira 16, ás 6:30 da manhã pela Tv Gazeta.
 
Fotos Lucas Genysson

Geovane Gomes - (82) 9174-9436
e-mail: geovaneprovidencia@hotmail.com