Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conheça o comunicador Alisson Francisco

Comecei minha vida no Rádio em março de 2000 na Rádio Serrana FM 95.1 em Ibateguara (Rádio Comercial), antes disso, passei três meses como operador de áudio. Logo em seguida recebi uma proposta da diretoria da rádio para ingressar como locutor das 22hs às 00hs ficando três meses nesse horário, ao mesmo tempo fui editor e produtor comercial. 
 
Com o reconhecimento do público radiofônico fui rapidamente para o horário das 13hs às 16hs e logo em seguida passei para o horário da manhã, onde consegui o maior índice de audiência daquela emissora. Com cinco anos na Serrana FM 95.1 tornei-me diretor de programação por mais de três anos. Tínhamos também no mesmo prédio, a Rádio Planalto FM 87.9 (Comunitária) do mesmo grupo de comunicação, onde também fiquei a frente por um bom tempo.
 
Depois de 08 anos, fui para a Rádio Farol FM 106.7(União dos Palmares), onde fazia o programa Agita Alagoas aos Sábados das 11hs às 12hs e aos domingos das 08hs às 12hs da manhã naquela emissora. Fiquei durante seis meses e logo ocupei o horário da tarde. Durante os três anos que lá fiquei apresentei os seguintes programas diários: Hot 106, Pistolão e por último o Bom Dia Farol das 08h às 12hs da manhã. Fui diretor de programação da Rádio Farol FM União durante 2 anos. Aprendi muito e fiz muitos amigos naquela cidade.
 
Hoje estou como Locutor da Rádio Farol FM Maceió, sede da Rede, pertenço também ao departamento comercial da TV Farol Canal 16 UHF (aberta) na Capital alagoana do mesmo grupo. Breve estarei apresentando na TV Farol um programa de Clipes Gospel com cobertura dos grandes eventos e entrevista de artistas. 
 
Com o tempo ganhei espaço no mundo das edições. Hoje gravo comerciais para os maiores eventos do Estado, do secular ao seguimento gospel. Também apresento em Maceió grande parte de eventos Gospel com cantores de nome e renome nacional. 
 
Fiz durante seis anos os Blocos Amor Q Fica e Bicho Folia na Cidade de Ibateguara e União dos Palmares. Hoje como sou evangélico, arrendei o nome do evento a outro empresário. Agora só realizo eventos evangélicos como a Adora Ibateguara e Marcha pra Jesus também da mesma cidade.
 
E essa foi um pouco da minha historia. Sou Alisson Francisco, locutor, editor, produtor, empresário e apresentador. Que Deus os abençoe.


A tatoo da Beleza Negra, Auricéia Nunes



"Eu quis fazer uma homenagem aos meus pais", diz Auricéia Nunes sobre a tatoo que tem nas costas com o nome dos pais. Aos 16 anos a adolescente que já foi eleita a mais bela negra da comunidade quilombola do Muquém. É filha de Dona Irinéia Rosa Nunes que faz parte do Registro do Patrimônio Vivo em Alagoas (RPV/AL) desde 2005 e do artesão Antônio Nunes. A estudante não pretende dar continuidade ao ofício dos pais.

A filha caçula da artesã quer ser veterinária e "Dos meus irmãos só Mônica Nunes quem acompanha meus pais nas palestras e nas vendas dos objetos. Nenhum dos filhos teve interesse pelo artesanato, a gente sempre viu em nossa casa as dificuldades financeiras e olha que minha mãe é conhecida". Observa Auricéia.

No dia em que tirei as fotos nem deu para conversar direito com ela, já que estava acontecendo uma confusão na Escola Municipal João Costa onde o evento II Conferência de Cultura era realizado. (Veja AQUI)

Segundo a estudante sua mãe está empolgada com a possibilidade de expor seus artesanatos em algum quiosque aqui em União dos Palmares ou no Povoado Muquém.   

 Irinéia e Auricéia Nunes