Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A tatoo da Beleza Negra, Auricéia Nunes



"Eu quis fazer uma homenagem aos meus pais", diz Auricéia Nunes sobre a tatoo que tem nas costas com o nome dos pais. Aos 16 anos a adolescente que já foi eleita a mais bela negra da comunidade quilombola do Muquém. É filha de Dona Irinéia Rosa Nunes que faz parte do Registro do Patrimônio Vivo em Alagoas (RPV/AL) desde 2005 e do artesão Antônio Nunes. A estudante não pretende dar continuidade ao ofício dos pais.

A filha caçula da artesã quer ser veterinária e "Dos meus irmãos só Mônica Nunes quem acompanha meus pais nas palestras e nas vendas dos objetos. Nenhum dos filhos teve interesse pelo artesanato, a gente sempre viu em nossa casa as dificuldades financeiras e olha que minha mãe é conhecida". Observa Auricéia.

No dia em que tirei as fotos nem deu para conversar direito com ela, já que estava acontecendo uma confusão na Escola Municipal João Costa onde o evento II Conferência de Cultura era realizado. (Veja AQUI)

Segundo a estudante sua mãe está empolgada com a possibilidade de expor seus artesanatos em algum quiosque aqui em União dos Palmares ou no Povoado Muquém.   

 Irinéia e Auricéia Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!