Pages

domingo, 20 de outubro de 2013

Este Rio Mundaú não é o mesmo Iremar Marinho


Este Rio Mundaú não é o mesmo
Rio Ganges que banhou Jorge Luiz
Borges cego pela luz de Buenos Aires.

Neste Rio Mundaú dos afogados,
submerge outro Jorge –
de Lima, que Mira-Celi
deixou cego para abrir
os portais de sua fuga
surreal à insanidade.

http/:bestiarioalagoano.blogspot.com.br

Documentário “Destino Mágico” será gravado em União


No próximo sábado, 26, a partir das 19 horas, o mágico Henry Vargas apresentará o espetáculo “Destino Mágico”,  no pátio da estação ferroviária, em frente ao Mercado de Artesanato. Na ocasião serão apresentados números das mais diversas naturezas, desde clássicos a altamente tecnológicos.


A apresentação faz parte da gravação do documentário do mesmo nome, produzido por Split Studio,  no qual será contada a história da mágica no Brasil.



Serviço: Espetáculo “Destino Mágico”

Produção: Split Studio

Local: Estação Ferroviária

Hora: 19 horas


Apoio: Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de União dos Palmares

 
Biografia 

Nascido na cidade de Belo Horizonte no ano de 1991, Henrique Mendes de Vargas  – Henry Vargas é conhecido por suas apresentações envolventes e encantadoras. Desde pequeno fazendo mágica, iniciou sua carreira aos seis anos de idade, tendo seu despertar surgido após assistir a um especial sobre mágica exibido na TV, em meados de 1997, quando estudava artes cênicas no Centro Cultural Grupo Galpão, em Belo Horizonte. Henry, então, decidiu fazer um curso específico sobre esta, que viria se tornar sua atual paixão: a mágica!


A partir de então, iniciou seus estudos profundos na arte, lançando mão de outras vertentes artísticas para construir seu estilo próprio. Ao longo de seus quase dez anos de trabalho, Henry tornou-se Campeão Internacional de Mágica em Las Vegas e é considerado um dos melhores mágicos do país, tendo representado o Brasil inúmeras vezes em eventos internacionais.


Hoje o mágico é presença confirmada nos principais eventos nacionais, e já se apresentou em diversos países como Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Guatemala, Panamá, Mexico, Chile, Estados Unidos, Itália e China.