Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estação Saúde tira dúvidas dos hipertensos



Profissionais da área da saúde estiveram hoje das 8:00 ás 13:h orientando os transeuntes que passavam pela Estação Ferroviária. O programa que tem o nome de Estação Saúde é promovido pela Secretaria de Saúde de União dos Palmares e a cada ano escolhe um tema. Esse ano os indivíduos puderam tirar suas dúvidas sobre a hipertensão.

Cláudia Moreira Callado, da equipe do NASF, disse ao blog que as pessoas são orientadas sobre medicamentos, alimentação e a importância de uma atividade física. Quem quiser pode verificar a pressão e, nos casos em que ela se encontra alta, o individuo é encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.

A equipe do projeto é composta por psicólogo, nutricionista, assistente social e outros profissionais do NASF e do NUSP. No local os visitantes também recebiam folhetos relacionados ao tema.


Ex-vereadora por União dos Palmares Aparecida Lima concede depoimento para Jeferson Moraes


No último sábado, 11, uma equipe formada por profissionais da assessoria do candidato a prefeito de Maceió Jeferson Moraes deslocou-se de Maceió à União dos Palmares, para colher um depoimento da ex-vereadora Aparecida Lima, sua primeira professora.

No depoimento, a palmarina retratou um pouco das origens e a infância do jornalista. A ideia do depoimento surgiu em 2009. Naquela ocasião Jeferson Moraes queria homenagear Aparecida Lima no dia dos professores. Não podendo fazer isso anos atrás, Jeferson agora reproduzirá esse depoimento no guia eleitoral.

A primeira parte das gravações ocorreram na residência dela aqui em União, em seguida a equipe formada por sete profissionais acompanharam Dona Aparecida, o candidato a vereador por União Francelino
Amaro da Silva, e o estudante de fisioterapia Cássio César para a sede da Agroindustrial Usina Laginha, onde o âncora do programa Fique Alerta estudou as primeiras séries do antigo primário na Escola Nossa Senhora de Lourdes (hoje tomada pelo mato restam apenas um ladrilho de tijolos e um terreno cercado).

"Lembro-me que o Jeferson era um garoto muito humilde e esforçado, não era como as outras crianças que traquinavam muito, abusando da sorte de serem filhos de alguns grandes do Gurpo JL", disse Aparecida Lima, muito emocionada. A professora recordou em seu depoimento que o Jeferson era desde pequenino uma pessoa boa, amigável.

Daí então, toda a turma se deslocou para a alto da Serra de Barriga, para fazer tomadas panorâmicas da cidade e logo em seguida retornaram a Maceió.

"Sem a tia Cida, eu não seria o homem que sou hoje e se ela não tivesse sido minha professora me ensinando cada letra, sílaba, palavras e frases, com certeza, minha assinatura seria uma impressão digital." Jefersom Moraes

As gravações serão exibidas nos guias eleitorais do dia 21 e 22 deste mês, programas que contarão a história de vida desse palmarino, que hoje disputa a Prefeitura de Maceió.

Agradecimentos: Allan fabian - Diretor midiático da coligação




Jeferson Moraes já tinha falando de sua professora Aparecida Lima no seu programa de Tv o Fique Alerta e no dia 3 de setembro no programa Mesa Z o jornalista falou com muito carinho de sua eterna professora. O candidato a prefeito de Maceió é um dos quatros prefeitáveis da capital que já vieram a União dos Palmares conceder entrevista à Rádio Zumbi FM. O candidato do DEM está na terceira colocação (10%) na pesquisa do IBOPE entre os candidatos a prefeito de Maceió.

Ronaldo Lessa (PDT), que hoje está com 28% das intenções de votos dos maceioenses na sucessão do prefeito Cícero Almeida, falou pela primeira vez com o grupo de blogueiros, que comanda o programa, no dia 23 de julho. Em maio desse ano o ex-governador veio ao estúdio da rádio para um entrevista completa de mais de duas horas de programa.

Em junho foi a vez do candidato e Presidente da Câmara de Vereadores de Maceió Galba Novaes (PRB) falar com os membros do Mesa Z. Galba Novaes esteve acompanhado por sua assessora, Porllanne Sant'Anna, e por candidatos a vereadores do partido em União dos Palmares, Edmundo da Lotérica, Marcos Lobo e Biu Crente. Na pesquisa encomendada pela Tv Gazeta o candidato está com 6%.

"Acompanhando via twitter o amigo no (aliás, programa esse que já merece um estudo de caso). Mais que um sucesso!" esse é apenas um dos vários elogios ao programa que o candidato a prefeito por Maceió Alexandre Fleming (PSOL) fez nas redes sociais ou ao vivo. De todos os candidatos, o blogueiro do Site Cada Minuto foi o que mais veio à Terra de Zumbi dos Palmares para conceder entrevistas a equipe de rádio.