Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Bem-vindo à União dos Palmares, por Clezivaldo Mizael


Há exatos oito anos registrei o amigo Clezivaldo Mizael, personagem deste post na entrada da cidade. Em nossas andanças registramos os acontecimentos do município de União dos Palmares em fotos e notícias para nossos respectivos blogs.

Foi num desses passeios que fotografei Clezivaldo no acesso da cidade, especificamente na cobertura do ponto de ônibus onde lemos "Bem-vindo à União dos Palmares".

As imagens tem sua importância para os dias de hoje já que mostrar mudanças no local. Um exemplo é o Posto de Informação Cultural Dandara que chegou a ser inaugurado porém, nunca funcionou para quem quisessem informações a respeito da cultura palmarina

A antiga construção "virou" durante anos, morada para mendigos, local de consumo de bebidas e outras drogas, até sua derrubada e edificação da estátua de Zumbi dos Palmares.

Outros destaques que vemos nos registros são prédios que temos no presente e, o diferente outdoor que existia antigamente.

O maravilhoso de fotografar lugares e pessoas é que apenas com um click podemos imortalizar situações / circunstâncias para podemos analisar futuramente.

#ArtedeFotografar