Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Mestra Irinéia recebe alta depois de 13 dias internada em Maceió por causa da Covid-19

Ela e o marido foram diagnosticados com a doença e encaminhados para o hospital. Artesã foi reconhecida como Patrimônio Vivo de Alagoas em 2017.


A mestra artesã e Patrimônio Vivo de Alagoas, Irinéia Rosa, de 73 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (4) depois de ficar 13 dias internadas no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) por causa da Covid-19.

A artesã contou que os primeiros sintomas da doença que sentiu foram cansaço e tosse.“Eu tomava um xarope, lambedor, mas nada de resolver. Aí, eu e meu marido fomos procurar fazer o teste em União dos Palmares e como nosso estado de saúde inspirava cuidados, fomos transferidos para o Hospital Metropolitano”, disse ela.

Ela e o marido ficaram internados por quase duas semanas recebendo tratamento da equipe multidisciplinar. Eles passaram por exames laboratoriais e de imagem durante esse período.

Ao receber alta médica, Irinéia agradeceu à equipe do hospital e disse que quer retomar a confecção de suas peças de barro no Povoado Muquém, em União dos Palmares, onde mora.

“Quero tocar meu barco pra frente, nunca fui à escola e a leitura que Jesus me deu foi a minha arte, que me fez ser reconhecida até fora do Brasil”, comemorou.

A artesã foi reconhecida em 2017 como Patrimônio Vivo de Alagoas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!