Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto Tambor Quilombola, Tem Pré Lançamento

O Grupo Coletivo Afro Caeté esteve em União dos Palmares para fazer o pré-lançamento do projeto Tambor Quilombola, que irá dá aulas de maracatu para estudantes da rede municipal de ensino. O projeto realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Escola Municipal Edvar de Sousa Santos e Associação dos Moradores do Conjunto Padre Donald.

Formado por músicos profissionais e amadores, o Grupo Afro Caeté existe a 2 anos e meio. Entre os integrantes do grupo há profissionais como psicólogos, professores, jornalistas, alunos, etc. Cadu, um dos integrantes do Afro Caeté, disse ao blog "Estamos muito felizes com essa parceria aqui em União a cidade a é rica em cultura".

As oficinas serão as terças-feiras durante 4 meses. Os interessados podem ir a Escola Edvar Souza Santos e fazer sua inscrição. Serão ofertadas 30 vagas. No entanto, se a procura for maior novas vagas serão abertas. As aulas ocorrerão pela manhã e tarde.

O músico Manoel Leôncio é o coordenador do projeto. As as aulas serão ministradas por integrantes do Afro Caeté.






É Hoje!!!

Projeto Som na Praça - Edição VI

Bias Ferreira (MPB)
Adamastor Pitaco
Os Nonatos

Dia - 10 de Agosto
às 19:30horas
Na Praça Basiliano Sarmento

Realização:
Prefeitura Municipal de União dos Palmares
Secretaria Municipal de Cultura

Sessão da Câmara 09/08/11

Início às 9h45

Faltas: Bobo, Fabian Holanda, Julio Paulino e Tutu.

Expediente da Semana

Telegrama do Ministério da Saúde informando sobre a liberação de recursos;

Ofícios de Marcos Lobo - CIGIP - dando resposta aos ofícios, da semana anterior, dos vereadores Biu Crente, Elvinho e Tutu. Informando que as compras dos materiais de iluminação foram realizadas e está aguardando a chegado do material;

Ofício da Secretaria Municipal de Assistência Social esclarecendo sobre os documentos exigidos para a realização do cadastro das casas os quais serão encaminhados à Caixa Econômica Federal. Documento do Casal (mesmo aqueles que apenas moram juntos) RG, CPF, Registro Civil Casamento ou Divórcio, Óbito(se for o caso), comprovante de residência.

Ofício da Secretaria Estadual de Assistência Social informando que a assistência aos desabrigados é de responsabilidade dos municípios.

Ofício do Vereador Bruno Praxedes parabenizando a Drª Adilza Inácio de Freitas pela presidência da AMPAL – Associação do Ministério Público de Alagoas.

FACULTADA A PALAVRA

Elvinho


Ofício para o Prefeito solicitando que estude a possibilidade de criar uma secretaria ou departamento de iluminação pública.

Fim da Sessão às 10h15

E você poderá ouvir os comentários desta sessão, nesta quarta-feira, ao meio dia, pela rádio Zumbi FM 87.9 MHz através do programa Mesa Z Notícias.

Blog Acorda União