Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

1º Encontro de Twitteiros em União dos Palmares Foi Considerado um Dos Melhores de Alagoas

Os organizadores José Maria (Zema), Dallas Diego, Wenndell Amaral e Andreson Melo

Nô Gomes, Ronaldo Farias, José Marques, Lula Vilar, Alexandre Fleming, Mariana Vital e Thiago Alexandre



Neste ultimo sábado em União dos Palmares, aconteceu um dos eventos mais esperado por quem curte redes sociais. Especialmente a turma que utiliza o microblog Twitter. O encontro de twitteiros já tinha acontecido nas cidades de Arapiraca e Murici.

Não só palmarinos, mas pessoas de Arapiraca, Murici, São José da Lage, Ibateguara, Branquinha Santana do Mundaú e Maceió estiveram presentes no encontro. Conversando com algumas pessoas que vieram dessas cidades, foi unanime os elogios para a equipe, que teve aproximadamente 2 meses para organizar o evento.

O deputado estadual João Henrique Caldas participou do TwittÃO desde o inicio. O presidente da Câmara de vereadores de Murici, Anizão Amorim, e o secretário de Cultura de União, Elson Davi, também prestigiaram o evento.

Para ministrar as palestras, organizadores Andreson Melo, Dallas Diego, Zema e Wenndell Amaral convidaram grandes formadores de opinião do estado. Os jornalistas Lula Vilar e Hugo Oliveira, Alexandre Fleming dirigente do PSOL, o ator Nilton Resende, o estudante de Direito José Marques, Ronaldo Farias, professor da UFAL, Thiago Alexandre, cineasta e fotógrafo e a Fisioterapeuta Mariana Vital. Os assuntos tratados nas palestras foram cultura, mobilização social, saúde e mídias sociais.

Mais o que marcou mesmo foi o clima de descontração do evento. Mesmo com as palestras acontecendo, todos estavam ao mesmo tempo prestando atenção e fazendo amigos. "O tema principal de um evento como esse, é a amizade. Muitas pessoas se conhecem apenas pela internet e hoje tiveram a oportunidade se trocar um aperto de mão, um abraço, a se conhecer pessoalmente. Quanto a isso, atingimos nosso objetivo." explicou Zema.

Outro ponto que chamou a atenção, foi a programação cultural voltada para a cultura palmarina. Todos os detalhes deixavam isso claro, a decoração do auditório com esculturas do Muquém, as apresentações das bandas Afro Nação Dandara e Dunah e a exibição do curta-metragem "O Subsolo", de Thiago Alexandre. Ainda estava programado um passeio para o Mercado do Artesanato e a Casa Jorge de Lima, mas que não ocorreram.

Quando questionado sobre o resultado do encontro, o estudante de Direito Dallas Diego, respondeu o seguinte "tá sendo proveitoso, tivemos alguns contratempo, como qualquer evento. Mas é nítido os elogios que estamos recebendo neste momento".

Um dos contratempos a que o Dallas se referiu foi o atraso da comitiva que vinha de Arapiraca e o atraso para o início da abertura. A banda Afro Nação Dandara deu um verdadeiro show na abertura do encontro, que foi todo transmitido pela internet.

Mostrando que estão antenados com as questões sociais, os organizadores criaram o TwittÃO Social e pediram aos twitteiros doações de alimentos e fraldas geriátricas para o abrigo Santo Antonio, a Casa dos Pobres. A entrega das doações será nessa quarta-feira a tarde.

O sucesso do evento foi confirmado com a entrada da hashtag do evento, #NoTwittAO, nos Trends Topics do país. Trends Topics é uma lista com os assuntos mais comentados do Twitter. O evento terminou com o sorteio de vários brindes. Dentre eles um smarthphone

Parabéns aos organizadores e aos colaboradores Caique Moura, Milânia Medeiros e Cintia Bento. Já estamos esperando o próximo encontro.

Print de Candice Almeida

Mais sobre o assunto
Mundaú Notícias e O Relâmpago

Jhon Com Gelo no TwittÃO

Divirta-se