Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entrega de títulos e comendas, em noite especial

Fotos e texto desse evento click, AQUI.

Juazeiro dos Norte (CE), vista por Clezivaldo Mizael


  

Estranho para alguns, surpresa e interrogações para outros é a sensação incomoda que algumas pessoas ficam ao se deparar com a informação ‘ele vai pra Juazeiro’ mas o que ele vai fazer lá? Ele não é crente? – Sim as pessoas ainda tem o pensamento de que em Juazeiro só vivem católicos ou romeiros do Padre Cícero. Esta já é a minha terceira viagem ao Juazeiro dos Norte (CE) em dois anos. As duas primeiras foram para cobrir a visita dos romeiros palmarinos que teve o apoio da prefeitura municipal através do prefeito Areski Freitas, esta ultima visita se deu pela presença do líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Movimento de Reforma, Pr. Davi P. Silva que veio à capital da fé do nordeste para o lançamento de um projeto da igreja no município.

Fui convidado por uma das pessoas que o iria recepcionar, apesar do trabalho considero a cidade de Juazeiro do Norte, um refúgio espetacular para importantes e belos registros fotográficos por suas belas praças, pela sua feira regional e diversificada, pelo aspecto paisagístico da região dos Cariris (área seca e com muitas serras e chapadas) e principalmente pelo aspecto religioso e cultural, Juazeiro tem dezenas de igrejas católicas e muitas delas possuem uma arquitetura arrojada, pinturas belas e muitos monumentos belíssimos para serem registrados, além do que é natural e inevitável a fé das pessoas. É nas pessoas que podemos ver as mais belas imagens, a simplicidade a honestidade de sua crença, a dedicação aos agradecimentos e a firmeza de sua consciência são os fundamentos encontrados em cada fotografia feita durante uma missa, uma visita ou na romaria. 

Davi Paes Silva, é teólogo, escreveu dezenas de livros, é conferencista internacional, atualmente ocupa o cargo de presidente da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma. É casado e tem dois filhos, reside nos Estados Unidos. Fala fluentemente três idiomas e é um entusiasta e importante pregador do tema Salvação pela Graça e Justificação pela Fé. Entusiasmado com a primeira visita à cidade de Juazeiro levei ele para visitar a Praça Padre Cicero, principal palco de artistas e músicos que vão a cidade apresentar seu talento e ganhar o seu dinheiro. Seguido a isso fomos ao Museu Padre Cicero, onde encontramos dezenas de artefatos e moveis de sua residência, utensílios domésticos, notas antigas de vários países do mundo, além de pedras preciosas trazidas pelos visitantes e etc. durante esta visita algo extraordinário aconteceu o 36º filho de Floriano estava no local e por alguns minutos conversou conosco contando da intimidade e da amizade que existia entre padre Cicero e Dr. Floriano. Ele conta que numa época Padre Cicero lhe enviou uma carta solicitando um empréstimo de 150mil cruzeiros muito dinheiro para a época. 

Como uma viagem turística há sempre algo novo, mesmo que já tenha ido outras vezes. Há sempre uma novidade, um detalhe, uma nova visão. As fotos foram muitas, mas escolhi as mais representativas e algumas pessoais para enviar ao meu amigo Marcelo, ciente de minha ida ao Juazeiro, me solicitou algumas fotos e um texto sobre o passeio. Já que é diferente a visão de um evangélico quando vai à cidade mais visitada por religiosos e fiéis católicos no nordeste e a segunda maior do Brasil, atrás apenas de Aparecida do Norte, cidade histórica onde está localizada a catedral da padroeira do Brasil.
 
Fotos e texto Clezivaldo Mizael