Pages

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conheça a talentosa cantora Roberta Aureliano


A cantora Roberta Aureliano completou seis anos de carreira profissional, mas desde os 8 anos de idade ingressou no mundo artístico como atriz de teatro. Roberta disse que tem conciliado alguns projetos artísticos com o formato bar, apresentado por ela no Viola Enluarada, onde toca vários gêneros como Forró, Rock Roll, Samba, MPB etc. 

Roberta que, é considerada uma das artistas mais completa do Estado, tem trabalhos voltados para o público infantil, sua Banda Cazuadinha, anima os "bailinhos" para crianças em diversas cidades de Alagoas. Segundo a intérprete: "Nos bailinhos a gente termina contagiando os adultos, já que pegamos as canções das cirandas antigas, as músicas de niná e todos acabam se envolvendo" 

Embora seja uma cantora eclética, afirma: "Eu sou uma artista, cantora de Forró Pé de Serra e uma admiradora da cultura popular do nosso Estado", ela demonstra essa afinidade com o forró através de sua banda Fulô de Maracujá que tem uma formação mais moderna sem aqueles tradicionais instrumentos comuns no forró, mesmo assim, o público reage da melhor maneira possível e em breve gravará o primeiro CD, diz. 

Natural de Maceió, a atriz disse que aos poucos a capital e algumas cidades dos interiores vêm acolhendo os milhares de artistas da terra, segunda ela: "Em outras épocas, muitos procuraram outras profissões para ter uma renda no final do mês" e continuar "Hoje estão começando abrir espaços, existindo editais, aparecendo pessoas com um olhar de valorização para os artistas. Mas precisa amadurecer essas questões principalmente com os nossos gestores". Diz

Conforme a cantora: “Além dos bares, os artistas de Maceió se apresentam em escolas, nas ruas, nas praças, show de interiores e em festas particulares como casamentos e aniversários”. Ainda segunda a cantora: “Por enquanto não se anima com os concursos de descobertas de novos cantores promovidos pelas Tvs.” Ela acredita que seu trabalho não cairia no gosto dos produtores de tvs.  

Aos 29 anos (por oito anos morou em Pernambuco), é formada em Artes Cênicas (licenciatura) pela UFAL. Roberta ainda tem tempo de lecionar três dias da semana em uma escola no Centro Educacional de Pesquisas Aplicada CEPA, ensinando aulas de teatro.

 Banda Cazuadinha
Roberta Aureliano, como Maria Bonita na peça O Massacre de Angico: A morte de Lampião.

Feliz niver Diego

O aniversariante do dia Dallas Diego, João Paulo Farias, Kátia Born, Mirta Aiala e Eu