Pages

domingo, 30 de julho de 2017

Zumbi dos Palmares em Quadrinhos

Quando eu falo com alguém sobre Zumbi dos Palmares, normalmente, a primeria coisa que eu escuto é “escravo” ou algo dessa natureza. Primeira coisa é que o povo africano não era Escravo, mas foi escravizado.

Tem muita diferença.

Justamente por haver essa discordância/ignorância no debate de informações, senti a necessidade de discutir esse assunto aqui no blog.  Vamos iniciar de uma forma mais light, com uma leitura da história de Zumbi dos Palmares no formato de HQ. A edição tem, claro, a parte de quadrinhos, mas há um apanhado históriográfico contado no início do livro.

A história de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, contada em forma de história em quadrinhos como nunca antes se viu. O Quilombo dos Palmares, localizado na Capitania de Pernambuco, atual região de União dos Palmares, Alagoas, era uma comunidade, um reino formado por escravos negros que haviam escapado das fazendas, prisões e senzalas brasileiras. 

Ele ocupava uma área próxima ao tamanho de Portugal. Naquele momento sua população alcançava por volta de trinta mil pessoas. 

Confira a história completa:http://goo.gl/3nc46w