Pages

sábado, 28 de julho de 2012

"Se eu tivesse condições eu faria a cirurgia de troca de sexo" Fernando Wanderso


Hoje Programa Mesa Z em União dos Palmares recebeu o cabeleireiro Fernando Wanderso, o maquiador Whollancy Norggt e o produtor de eventos Gilmar Guilherme. Os profissionais estiveram na Rádio Zumbi FM para falar de seus trabalhos.

Gilmar Guilherme começou há dez anos no ramo de festas, iniciou decorando festas de aniversários e apartir daí não parou mais incluindo no seu corrículo outros tipos de eventos como: casamentos e desfiles. Gilmar agora está promovendo o 1º concurso de cabeleireiros e maquiadores de União dos Palmares.

Gilmar disse que começou com eventos na cidade sem fazer cursos e como havia uma carência desse tipo de profissional fez com que ele aceitasse convites de amigos para organizar festas e daí começou a receber outros trabalhos. Com o passar dos anos foi se especializando com experts da área.

O promotor disse que o 1º Concurso de Cabeleireiros e Maquiadores que acontecerá no dia 01 de agosto será um forma de homenagear os bons profissionais que União tem hoje. Gilmar comentou que marcas de produtos de beleza estarão presentes no evento. Os vencedores do concurso receberão o título do melhor do ano. A diversão na festa contará com Drag queens com a participação no bate cabelo.


O cabeleireiro Fernando Wanderso, conhecido como Fernanda cabelos, também está há dez anos na profissão. Fernanda disse que hoje em dia a união dos profissionais é bem tranquila, já que um ajuda o outro tirando dúvidas e contando as novidades do mundo dos salões.

Fernanda disse ainda que não sente preconceitos das pessoas por ser homossexual ou porque transita pela cidade trajando roupas femininas. Afirma que quem se aproxima dela gosta dela dessa maneira. Segundo ela quando um gay tem apoio de sua família ele fica imune de medos e preconceitos, já que a família é a base para tudo na vida de uma pessoa.

Fernanda disse que sempre teve o apoio da família em relação a sua sexualidade e sonha em fazer a cirurgia de mudança de sexo, para isso já procurou informações a respeito do assunto e diz que não fará pelo SUS (Sistema Único de Saúde) porque tem milhares de pessoas na fila, hoje com 24 anos ele diz "quem sabe com 30 anos eu não estarei realizada".

Whollancy Norggts começou maquiando as amigas e era que indicavam seus trabalhos a outras amigas. Hoje o maquiador é o queridinho das
It girls palmarinas. Norggt diz que trabalha com o fotógrafo Alysson Ferreira nas campanhas de modas que ele realiza. Funcionário da loja Água de Cheiro o maquiador deu dicas de como não errar na hora de se maquiar.


Whollancy, Fernanda e Gilmar no estúdio da Rádio Zumbi FM