Pages

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Industrial João Lyra diz em missa que Usina Laginha voltará a moer em 2014

 
Ontem, dia 24, aconteceu a tradicional missa do galo na Usina Laginha. O local escolhido pelo industrial João Lyra para receber os convidados e funcionários foi a palhoça, espaço de evento na usina.
 
Segundo Lucas Genysson, morador e filho de funcionário, estavam presentes pessoas de União dos Palmares e de vários povoados vizinhos. João Lyra recebeu ainda amigos, empresários e o prefeito e vice de União dos Palmares Beto Baía (PSD) e Eduardo Pedrosa (PMN) e o vereador Almir Belarmino (PSD).
 
As missas acontecem duas vezes por ano na Usina Laginha. Uma antes da moagem, para pedir boa safra e outra no natal para celebrar a confraternização dos funcionários.
 
Antes da missa o sorridente João Lyra disse que "em 2014 nós estaremos botando a Laginha pra funcionar e na missa de natal de 2014 veremos os caminhões passando na porta da gente carregados de cana-de-açúcar, para a usina moer", arrecadando aplausos dos funcionários e seus familiares.
 
A usina tem muitos evangélicos, e eles se uniram aos católicos presentes para orar com esperança e devoção para que a empresa volte a moer e ter seus quadros de funcionários de novo.
 
Feliz com a missa e o encontro dos funcionários e colaboradores, o Gerente Geral da Empresa Laginha Dr. Marcos André, responsável pela ornamentação natalina, se juntou aos demais  para tirar fotos com o industrial João Lyra e com suas respectivas famílias.
 
 Com informações do Blog Lucas/Fotografias

III Natal dos catadores do lixão de União dos Palmares

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, por intermédio da Sala Verde Serrana dos Quilombos, realizou no dia 22 de dezembro (domingo), no interior da Escola Municipal João Costa de Oliveira (Antigo Colégio Santa Maria Madalena), o III NATAL DOS CATADORES DE MATERIAIS REUTILIZÁVEIS E RECICLÁVEIS DO LIXÃO DE UNIÃO DOS PALMARES. 

O evento iniciou às 17:00 horas e contou com a presença de 30 (trinta) catadores e suas famílias. A animação ficou por da conta da Equipe Folia de Maceió/AL. Papai Noel esteve presente e entregou brinquedos para todas as crianças. 

Já os jovens foram presenteados com roupas. Cada catador (a) recebeu uma cesta básica acompanhada de uma sacola contendo frutas (frutas doadas pelo Sr. Dorgival Caciano de Mendonça, “Vavá” (Diretor Administrativo da Escola Municipal Pedro Cândido da Silva, situada no Assentamento Cavaco). Vários brindes foram sorteados, foram tantos brindes que acabou todos sendo contemplados. O evento foi recheado de bolos, doces, salgados e refrigerantes. 

O Secretário Municipal de Educação, Ricardo Leão Praxedes e a Diretora de Ensino da SEMED, Maria Goretti Lopes Galvão, não mediram esforços para realização desse evento. Segundo o secretário, todas as ações realizadas pelos departamentos da secretaria de educação que visam beneficiar a população palmarina terá seu apoio, principalmente os menos favorecidos. 

O evento contou também, com o apoio dos vereadores Bruno Praxedes e Elvinho; Rotary Clube – representado por Marcos Lobo; Cursilho: Movimento da Igreja Católica – representado pela Sra. Maria José; Encontro de Casais com Cristo (ECC) – Movimento da Igreja Católica; Manoel Antônio de Lima (Diretor Administrativo da Escola Municipal Padre Donald Macgillivray); Maria Madalena da Silva (Diretora Administrativa da Escola Municipal Maria Augusta Duarte Sarmento); Diana Patrícia de Souza Melo (Diretora Pedagógica IDEM); Fabiana Maria Bento Holanda (Diretora Administrativa da Escola Municipal João Costa de Oliveira); Carlos Leão; Jailson Chaveiro, CLEDISBEL, Patrícia Modas, Real Modas, Lojão dos Presentes, Supermercado Econômico, O Boticário, Elizabete Estofados, Camilo Móveis e Padaria Vanessa. 

A organização ficou por conta da equipe da Sala Verde: Betânia Almeida, Cidinha Lopes, Edvaldo Lima, Goretti Galvão, Madalena Soares e Quitéria Batista. 

Colaboradores: Edileuza Almeida, Coordenadora Geral da Biblioteca Municipal Dr. Jorge de Lima; Márcia Suzana Gonçalves de Lima, Coordenadora Geral do Programa Municipal de Atividades Educativas Complementares – PROMAEC; Zulu Fernando, Fotógrafo Oficial da SEMED; Ana Maria Cardoso Ferreira de Melo – Coordenadora Geral do Programa Municipal de Educação para Paz nas Escolas e nas Famílias – PROMEPAZ; Marcelo Pereira, Fotógrafo e Blogueiro e do Professor Alexandre Sarmento.

Estiveram presentes no evento o Sr. Macário Rodrigues, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Márcia Gomes, representando o prefeito do município, Beto Baía. O ônibus para transportar os catadores ficou por conta da EDTUR TURISMO. 

Agradecemos a todos que tornaram possível a realização de mais uma confraternização natalina para os catadores do nosso município.

Equipe Sala Verde Serrana dos Quilombos

Todas as fotos AQUI