Pages

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Bandido Bom é Bandido Morto" Jeferson Moraes

Jeferson Moraes nasceu nas terras da Usina Laginha onde seu pai era funcionário da empresa, a família morou aqui no município até os sete anos, onde uma doença que seu pai tinha fez com que todos fossem morar em Maceió. Das lembraças da cidade, estão na memória a primeira professora, a ex-vereadora Aparecida Lima, as enchentes do Rio Mundaú e a feira livre.

O Deputado Estadual nos contou que fez faxina antes de iniciar seu carreira de Jornalista e Radialista, passando por várias rádios e jornais da Capital, Jeferson foi fazendo seu nome e no próximo 01 de abril comemora 10 anos a frete do programa Fique Alerta.

Quando foi convidado pelo atual Vice-Governador, José Thomaz Nonô, para entrar na política, o mesmo disse que preferiu apoiar as candidaturas dos amigos comunicadores, Cicero Almeida e Cristiano Matheus. Posteriormente, os mesmos o apoiaram para a candidatura a deputado estadual.

Jeferson falou que a recepção na Assembleia Legislativa de Maceió, pelos demais deputados não foi tão calorosa, visto que ele não é de família tradicional no ramo da política, o deputado disse que a nata da sociedade olha de banda para ele, referindo-se aos "ricos".

Quando o assunto abordado fui drogas e violência, o apresentador de TV ficou empolgado já que ele vem falando a anos desse problema na TV. Jeferson Moraes, disse que o traficante hoje ganha milhões em cima da desgraça das familias brasileiras, hoje as drogas só pede em dinheiro para o tráfico de armas, e que o aumento da violência vem justamente da consequência do aumento das dragas.

Um projeto seu foi aprovado na assembleia, onde o dinheiro, usado para o fundo de combate a pobreza, hoje é usado para financiar e pagar o tratamento dos dependentes químicos. Hoje, muitas comunidades tem recursos para manter os profissionais e deixar os doentes com uma vida mais digna.

Vários assuntos foram abordados com o deputado. Todos foram respondidos com muita firmeza e coerência de um político envolvido com a população mais carente de Maceió. Alías, é essa parcela da sociedade que sempre deixa o político bem nas urnas.

Próximo programa vamos conversar com a organização do Prêmio Maria Maria, como jurados e concorrentes.
Joel Moraes (irmão), Jeferson Moares e filho Bruno Moraes

Equipe Mesa Z e Convidado