Pages

sábado, 9 de junho de 2012

Quem Inventou o Amor? Diga-me, Por Favor! Por Vilma Chagas

Foto Google
Ah, o amor... Um sentimento que todos se arriscam a falar, mas poucos se permitem vivê-lo. O amor é coisa séria, não se pode, e nem se deve, comentar sobre ele apenas porque ele está sendo sentindo... É preciso, acima de tudo, permitir-se viver suas emoções... É por isso me arrisco a dizer: que sorte possui os que vivem ou já viveram um grande amor.

No mês em que os dias e todas aquelas ligadas ao amor parecem ter um brilho todo especial, e realmente o tem, surge uma pergunta que não quer calar... O que de tão especial tem junho? Já paramos para pensar o que esse período contém de tão encantador? Bom, sem hesitar eu respondo: junho não é tão somente o mês das comidas de milho, do forró e das fogueiras acesas, não! Ele abre, também e especialmente, a temporada de se saudar aos enamorados.

O acaso do mesmo mês representar o período de se comemorar o amor e as festas juninas, para nós, no Brasil, certamente é uma feliz coincidência. Afinal, dançar forró, bem agarradinho, é bem ‘a cara’ dos casais apaixonados. Há quem diga que a data foi criada, lá fora, nos Estados Unidos, apenas para fins comerciais... Mas, a bem da verdade, ela bem que dar uma forcinha para que as relações se tornem mais felizes nessa época. Todos querem celebrar o sentimento!

E há mais um detalhe nessa história: na verdade, quem ama de maneira intensa e com a pureza do coração, presenteia, sempre que pode, em todas as épocas do ano. Não é preciso data especial para darmos um presente que a gente sabe que o outro vai gostar, para prepararmos surpresinhas capazes de manter a magia e o encanto da relação.

Quer um exemplo disso?

‘- Mulher: Amor, lembra-se que dia é hoje?

- Sim, claro. Data do nosso primeiro encontro...’

-Você não se esqueceu, né? Dia do nosso primeiro beijo, dia em que você me pediu em namoro! Vamos comemorar. Trouxe isso (presente) para ti.

Não é simples perceber que a data de 12 de junho não significa, apenas, sinônimo de faturamento para o comércio? Acredito mesmo é que os namorados a comemoram por uma justa e doce causa. É uma ocasião que ‘convoca’ os apaixonados a fazer aquilo que eles mais gostam: amar!

E, cá pra nós, como é bom namorar, beijar, abraçar, ter alguém para passear de mãos dadas, poder chamar o outro de ‘meu amor’. Mesmo que isso implique, algumas vezes, em termos que adotar comportamentos que podem até ser considerados infantis. Um exemplo? Cena de ciúme, demonstração de insegurança... E o mais impressionante é que não conseguimos nos sentir ‘ridículos’ diante de tais situações.

O encantamento

Há uma magia toda especial que somente os namorados carregam. É o brilho no olhar diferente, a mão que sua, o coração que acelera... E quando a relação é sólida e segura, e a entrega pode ser total, o sexo passa a ser um componente capaz de estreitar, ainda mais, os laços entre o homem e a mulher. O desejo faz com que os dois tenham vontade, em alguns momentos, de ser um só corpo, tamanha é a vontade de um, possuir ao outro.

Amor, paixão, desejo, ternura, cumplicidade... Gostar de alguém implica na junção de tantos sentimentos bons que a gente, quase que o tempo todo, sente-se tomada por uma sensação de bem-estar que parece não ter fim. A muitas coisas que nós faz sorrir, mas, somente o amor, nós faz felizes!

Então, é por isso que passar o dia dos namorados, namorando, é uma condição bem especial. A experiência única de ter alguém a quem se ama, ao nosso lado, deve ser aproveitada e vivida, devendo-se extrair dela, as melhores lições. E se o final, por acaso, não for feliz ou não tiver o resultado esperado por você, não se arrependa. Certamente tu fostes felizes em alguns (ou muitos) momentos.

Curtam, entreguem-se, aproveitem e vivam no clima do ‘dia dos namorados’ em todos os dias de suas vidas.

Mande texto (pequeno) e foto do casal para eu colocar aqui no blog, no dia 12 de Junho, Dia dos Namorados.
E-mail: jmarcelop_7@hotmail.com