Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Eduardo Pedrosa, prefeito de União dos Palmares, avança na licitação para pavimentação do acesso a Serra da Barriga, em AL

É um  total de doze empresas:  Seis  de Alagoas e 6 de outros estados  que participam do processo licitatório para pavimentação  do tão “sonhado” acesso à Serra da Barriga,em União dos Palmares,AL.

Segundo o secretário de Administração do município de União, Manoel Bernardo: “O processo de licitação já está bem adiantando. Já estamos na fase de habilitação, ou seja, análise dos documentos e logo após o período eleitoral  o prefeito  Eduardo Pedrosa assinará  a Ordem de Serviço  para iniciarmos essa tão esperada obra.”

Eduardo Pedrosa, o prefeito reafirma:"Nosso compromisso maior é dá vida a Serra da Barriga e as lutas do povo palmarino, e com a emenda de um milhão e setecentos do Deputado Paulão teremos condições de realizar o calçamento de uma boa parte do acesso e possibilitar mais conforto e qualidade às pessoas que visitam a maior o Quilombo dos Palmares, principalmente no período invernoso, o período  mais crítico. 

E  em um curto prazo de apenas 4 meses realizamos todo o processo para dar vazão a esse sonho, não  é só dos palmarinos, mas, de todo mundo, principalmente do movimento negro, que faz mais de 20 anos espera por essa estrada."

As considerações do prefeito, Eduardo Pedrosa foram  realizadas,em seu gabinete, durante reunião com a equipe da Fundação Cultural Palmares, de Brasília, que estive  em União dos Palmares, na terça-feira, 06/09 para tratar dos encaminhamentos  buscando a realização do 20 de novembro, entre outras questões. 

Convidada, pelo coordenador do  Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra, da Fundação Vanderlei Lourenço, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, acompanhou  toda visita.

Fonte: Raízes da África 

Campus V da Uneal sedia quarta edição de encontro acadêmico

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Encontro Acadêmico do Campus Zumbi dos Palmares. O evento, cujo tema deste ano é “Formação e atuação docente: reflexões sobre a relação universidade e escola”, acontecerá de 3 a 8 de outubro, no Campus V da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em União dos Palmares. 

Os interessados poderão submeter trabalhos científicos e participar das atividades de campo. A inscrição, em qualquer das modalidades, deve ser feita pelo link: http://eacuneal.wixsite.com/2016/inscricoes-1  

Com uma proposta interdisciplinar, o encontro visa valorizar e incentivar a produção local, bem como promover a integração do conhecimento científico de diferentes áreas da academia universitária. 

?A programação contará com conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentação oral de trabalhos científicos, realização de aula prática e apresentações culturais. 

Mais informações: eac.uneal@gmail.com ou (82)3281-3650