Pages

sábado, 11 de outubro de 2014

Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo

Uma boa reflexão!


A única coisa que não podem nos roubar é a boa formação recebida; podem nos sufocar financeiramente e até mesmo degolar nossas cabeças em praça pública, mas ainda assim o espírito respirará a boa educação recebida. A educação é algo realmente benéfico e ao mesmo tempo perigoso. Especialistas em poder temem a educação recebida; principalmente pelos simples. A ganhadora do prêmio Nobel da Paz afirma: um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo!

Ler é muito bom! É realmente um prazer que quem não experimentou precisa experimentar o hábito diário da boa leitura. Não se preocupem com quem dirá cinicamente e sempre sorrindo de sua cara: pra quer tanta cultura se não tem riquezas materiais. Em momento algum der vazão aos incautos, aos doentes do mundo moderno vislumbrados com riquezas; simplesmente siga em frente! Ler é muito bom e mesmo na internet procure fugir das coisas fúteis da vida. Procure acessar diariamente o CONCEITUADO E INDEPENDENTE PORTAL AZ e cultive o hábito da boa leitura. Ler é bom!

Enquanto o BRASIL vive um momento de grande expansão e incentivo ao conhecimento, existem inúmeros países que ainda hoje o acesso ao conhecimento é restrito e realmente perigoso e complicado. Os intelectuais sabem o quanto é importante o senso crítico e a capacidade de ter senso crítico perante fatos e acontecimentos da realidade que todo ser humano vive e convive. O que é um intelectual? Significado de intelectual: adj. Concernente ou pertencente ao entendimento: vida intelectual; trabalho intelectual. / Que define a inteligência: quociente intelectual. / — s.m. e s.f. Pessoa que se ocupa, por gosto ou profissão, das coisas do espírito. Atualmente temos em nosso Estado e em nosso BRASIL um bom número de portadores de diplomas, mas intelectuais são poucos!

Exemplo de intelectualidade e não mero portador de títulos é o exemplo da capacidade crítica do renomado professor DRº FONSECA NETO; Fonseca faz uma boa análise do momento atual em que passa nosso país ao afirmar que o que está em jogo no atual quadro eleitoral não é apenas o poder pelo poder, mas algo bem mais profundo e que não vem à tona nos debates. É a capacidade da sociedade em aceitar ou não a melhoria da qualidade de vida dos pequenos!

UM PROFESSOR, UM LIVRO E UMA CANETA é a receita pra mudar o mundo; não tem outro jeito, não tem outra forma. E os verdadeiros intelectuais não devem vestir os apetrechos da contemporaneidade. A intelectualidade acentuada veste também a pureza dos simples e o diálogo com os ditos grandes; o bom intelectual transita em todos os lugares.

Os pequenos e sofridos quando avançam a sociedade ainda hoje os ver como perigosos; ainda hoje procuram afirmações estranhas pra desconcertarem quem evoluiu na vida via estudos. Assim que um simples, um pequeno chega em solenidades e que logo em seguida começa a participar destes momentos e de terno; logo em seguida vem algumas perguntas estranhas: como conseguiu chegar até aqui? Você veio de ônibus ou de carro? Você está bem! Como conseguiu evoluir desta forma? É; meus amigos a sociedade não costuma realmente aceitar a evolução dos pequenos e sofridos! A discussão é bem mais do que geográfica! O Professor Fonseca Neto está certo; a discussão é profunda e ideológica!!

Quem gosta de ler não gosta muito da percepção do tempo; a leitura encurta as horas e muitas vezes estamos até mesmo a questionar o sentido de poucas horas. O mundo é curto pra desfrutar plenamente do prazer da leitura. Agora bem mais do que ler o melhor é produzir e reproduzir na sociedade reflexões. Aí chegam novamente os céticos! Esses ditos intelectuais falam, falam, falam e nada se produz! Esse é um mantra ideológico perigoso!!

Somente um Professor, um livro e uma caneta pra que os trabalhadores possam saber que tudo não é em vão; nada é por acaso; tudo tem seu sentido; tudo é funcionalmente aprimorado na sociedade pra manutenção contínua das relações classistas. Meu nobre escritor você acordou hoje com a veia Marxista? Somos da máxima que nenhum bom intelectual deve ser desprezado! O Velho Karl Marx possui o bom entendimento racional das relações classistas. Também o bom Nicolau Maquiavel a compreensão da natureza do fator política!

Fé, Professores, livros e canetas são a saída para os simples e pequenos deste mundo!!!

Por Josenildo Melo