Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Jornada Pedagógica reúne professores para planejar melhorias na educação na Escola Antonio Gomes


A Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares vem realizando em suas instituições de ensino a Semana da Jornada Pedagógica. 

A jornada, de 03 a 07 de julho, tem como objetivo dá a devida importância a prática pedagógica. Esta coerente a promoção de um eficaz processo ensino-aprendizagem, voltada a realidade do alunado. 

Na Escola Municipal Antonio Gomes de Barros, em Rocha Cavalcante, o tema escolhido por seus gestores foi "Gestão e o Fazer Pedagógico Frente aos Desafios da Contemporaneidade". Entre debates para uma melhor dinâmica da escola, professores e demais funcionários escutaram as palavras ministrada pelo Prof.º Ms. José Neilton Nunes Alves – Diretor de Gestão da Educação Básica.

O Diretor de Gestão da SEMED estava acompanhado do Assessor de Gabinete do Secretário Municipal de Educação – Prof. João Nunes, juntamente com as professoras Rosário Sarmento e Cleide Barros para prestigiar a realização da Jornada Pedagógica numa das maiores escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de União dois Palmares. 

Segundo o Prof. Neilton, "os professores dessas áreas devem trabalhar o currículo escolar em consonância com os descritores para evitar incoerência entre o que foi trabalhado e o que será avaliado no momento em que os alunos receberem as provas correspondentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o IDEB". 

As aulas no município voltarão na próxima segunda-feira, dia 10.

É HOJE


Veja também:

Blogueiras doam sangue  AQUI

 

Hemoal Faz Campanha em União dos Palmares AQUI

 

Seja um doador de sangue!  AQUI

Ponte Centenária Alfredo G. da Silva, aqui em União dos Palmares



Hoje
Antes
Foto antiga da ponte de autoria de Olívia de Cássia