Pages

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eventos que seriam realizados com celebridades em União foram adiados


Esse final de semana foi anunciado que o ator Sandro Rocha, que é funcionário da Rede Record, estaria em União dos Palmares para fazer uma palestra sobre a empresa Telex Free, que trabalha com publicidade em sites de Internet dos serviços de VoIP (telefonia pela Internet). Nesse sistema, a cada anúncio postado na rede a pessoa recebe um determinado valor; é um jogo já conhecido no mercado. 

O jornalista Antônio Aragão entrevistou os responsáveis pelo empreendimento aqui na cidade, o empresário Nilson Azevedo (Organização Azevedo Funerais) e o pastor da Igreja Ministério Internacional Restaurando as Nações, Ivonelio Abraão, que será o superintendente do novo negócio. 

Na ocasião o idealizador do site Tribuna União divulgou que a reunião com o ator seria na Churrascaria Afro Brasil, segundo informou os responsáveis pelo projeto. 

Já na segunda-feira, a empresária Janaina Pacheco, dona do restaurante Divina Grill, informou em uma rede social o seguinte: “Notícia em primeira mão: domingo, Dia das Mães, o Divina Grill recebe o ator Sandro Rocha, do Filme a Tropa de elite e o ex-jogador Vampeta. Mesas já reservadas para eles e equipe e talvez falte a confirmação da apresentadora, Ana Rickmam. O Divina Grill se prepara, desde já, para atender a todos”, escreveu a empresária.

Em conversa com o blog nesta quarta-feira dia, 7, Janaina Pacheco informou que recebeu uma ligação do Ivonelio Abrão comunicando que o evento tinha sido cancelado para o mês de junho. 

Novamente, pelo Facebook, a chef de cozinha noticiou o seguinte: "Urgente! O ator Sandro Rocha e o ex-jogador Vampeta adiaram a vinda a nossa cidade e ao nosso restaurante; os mesmos confirmam no início do mês de junho. Qualquer dúvida entrar em contato com o responsável do evento, Abraão 9173-4430. desde já agradecemos a compreensão". Janaina Pacheco.

Por telefone Tagno Gomes, um dos organizadores do evento, disse ao blog que o evento foi adiado para o próximo mês porque muitos empresários e clientes que fazem parte da rede Telex Free não poderem participar da reunião do próximo domingo, dia 12, Dia das Mães, já que é uma data especial e os filhos querem confraterniza com suas mães.

Tagno Gomes ficou de passa para o blog uma nova data do evento.

 Outros famosos que fazem parte da Telex Free
 

Sementes: agricultores cadastrados devem procurar Emater ou Seagri em União dos Palmares

Os agricultores já cadastrados no Programa de Sementes devem procurar, por meio de suas associações, federações, sindicatos ou cooperativas, os escritórios regionais da Emater/Seagri para obter o termo de doação e, em seguida, retirar as sementes no armazém indicado. O procedimento também vale para as prefeituras que fizeram o pedido à Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

Os produtores da Bacia Leiteira devem procurar o escritório de Batalha; os do Médio Sertão devem procurar o de Santana do Ipanema; os do Alto Sertão o de Delmiro Gouveia. Após obter o termo de doação, as sementes devem ser retiradas no armazém que fica em Santana do Ipanema, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Por meio da Superintendência de Fortalecimento da Agricultura Familiar, a Seagri atende a todas as entidades e prefeituras que fizeram o pedido formal de sementes, dentro do prazo estabelecido pelo Edital 004/2012. “O prazo para que as entidades e prefeituras fizessem o pedido à Seagri foi entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013, atendendo às exigências do edital, que foi amplamente divulgado”, frisou o superintendente Luciano Barros.

“Todo mundo que fez o pedido nessas condições, no prazo correto, está sendo atendido”, emendou. As prefeituras e entidades que representam os agricultores da região do Vale do Paraíba devem procurar o escritório regional da Emater/Seagri em Palmeira dos Índios para obter o termo de doação; as do Agreste devem ir ao escritório de Arapiraca; e as do Baixo São Francisco devem ir ao escritório de Penedo. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os produtores dessas regiões, de posse dos termos de doação, devem se dirigir ao armazém da Seagri que fica em Arapiraca, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Já para as prefeituras e entidades do Litoral Norte, o escritório para retirada do termo de doação fica em Porto Calvo; para a região Metropolitana, fica em Maceió; e para a Zona da Mata fica em União dos Palmares. O armazém que atende a essas três regiões fica em Maceió.

“Todos os armazéns já possuem sementes. Quem tiver o termo de doação já pode procurar os locais para fazer a retirada do produto, que é distribuído gratuitamente para atender quem mais precisa e, assim, garantir produção de alimento, ocupação e renda no campo”, destacou o superintendente Luciano Barros.
Ao todo, o Governo do Estado, por meio da Seagri, repassa 850 toneladas de sementes para cerca de 80 mil agricultores em todos os 102 municípios. O Programa de Sementes é um dos projetos do Alagoas Tem Pressa e recebe investimentos do Fundo Estadual e Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Além dos agricultores familiares, o programa atende às demandas de movimentos sociais, assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas. Mais informações pelo telefone (82) 3315-3672, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom Seagri

Convite