Pages

sábado, 1 de junho de 2013

Feliz aniversários amigos!!!

 
Eita! Hoje dois amigões completam ano novo. São eles: Artur Nascimento (29) e Carlos Sena (30). Meus amigos não ficarão mais velhos, mas experientes e com seus talentos de professores podem continuar ajudando a formar as novas gerações de palmarinos.

Fico feliz por ter pessoas como vocês no meu convívio e encontro escrevo este pequeno texto tento não perder o raciocínio já que estou lembrando das gargalhadas que damos quando estamos juntos, das besteiras ditas ao telefone e dos abraços sinceros a cada encontro.

O que desejar para o povo que a gente gosta? Direi pessoalmente hoje quando encontrar com vocês.

Oficialmente estão na minha "Lista dos Melhores Amigos".

Fiquem com DEUS!!!     

Mais um ano chegou!!


Passou-se um ano e chegou mais um ano, e a nossa emoção e vontade de fazer o melhor, continua crescente a cada dia. Estamos extremamente regozijados com a oportunidade que nos é dada de poder em mais uma data e ano, agradecer a todos vocês pelas visitas assíduas em que todos fazem perante nossa página e como sempre ligados e antenados em tudo que publicamos neste site de conteúdos exclusivos da área da educação.

É impossível dizer que lutas não houve durante o ano que passou, sem dúvida foi e continua sendo um desafio estarmos ativos e dispostos a manter este blog sempre atualizado, e o nosso maior inimigo de sempre é o tempo, ou melhor a falta de tempo, dada a outras atividades profissionais que realizamos no dia a dia, pois como todos sabem, sou professor das ciências geográficas do ensino fundamental II, e quem leciona sabe que um professor sério trabalha na escola, mais também trabalha em casa.

No entanto, a razão e a motivação de estar escrevendo este texto é bem maior e mais gratificante que todos esses empecilhos que atravessam sempre o nosso caminho, sem dúvida a nossa maior motivação é você, leitor e simpatizante deste trabalho que surgiu e iniciou-se a três anos atrás, precisamente em 1 de Junho de 2010. Ano em que algumas cidades de Alagoas e Pernambuco, principalmente União dos Palmares-AL onde enfrentavam uma devastadora enchente, causando vitimas e centenas de desabrigados, em razão das fortes e constantes chuvas que caiam por aqui nesta época de inverno.

Foi justamente em meio a calamidade e ao desespero das famílias que enfrentavam  e lamentavam essa tragédia, que nascia a ideia de criar uma página onde pudesse eu publicar e compartilhar assuntos do cunho educacional e do interesse principalmente de alunos e educadores de nosso país.

Hoje, no dia 1 de Junho de 2013, eu, Emanoel Carlos Ferreira de Sena, conhecido como professor Carlos Sena, Professor concursado, graduado em geografia pela UNEAL e pós graduando em geo - história pelo CENFAP e ex-diretor administrativo de uma das maiores escolas da rede municipal, a Escola Municipal João Costa de Oliveira, instituição de ensino do município de União dos Palmares-AL. Quero neste dia unir a minha alegria imensa de comemorar o meu aniversário, pois hoje faço idade nova e junto com você exalto em cânticos de jubilo ao nosso maior prazer, deixa-lo informado ao máximo, pois a informação nos dias atuais tem ganhado força  e espaço e num mundo onde tecnologia é gíria comum, não podemos jamais ficar de fora.

Um forte abraço a todos!
Professor Carlos Sena

Blog Democratizando o Saber

Saudades desse focinho Por Helciane Angélica

 
No dia 27 de maio, onze anos depois de ganhá-la como presente de aniversário do meu irmão .. a Mel se foi.

Para muitos, poderia ser apenas um bicho de estimação. Para mim, era como se fosse uma filha, uma amiga de quatro patas que esteve comigo em momentos importantes da minha vida.

É estranho, por mais que a gente esteja preparado(a) para ver o animalzinho morrer, ainda mais, quando já encontra-se em idade adulta ... é impossível não ficar triste, e não vou mentir, chorei pelos cantos igual criança.

Ficou um grande vazio em casa, mas, a vida segue e temos que superar.

 
Leia outras histórias de amor aos animais AQUI.