Pages

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz aniversário Clécio

 Hoje, dia das crianças, não poderia ter uma data melhor para o aniversário do meu amigo Clécio Luiz. Para quem não o conhece essa pessoa tem gás de criança, não pára um só momento, fora isso é super divertido e animado. A nossa amizade é bem recente, já que nos conhecemos através no nosso atual trabalho (Farmácia Popular do Brasil).

Aqui fica meu registro dessa data tão importante para você, sua família e a legião de amigos que te ligaram hoje... Felicidades!!!

Que venha mais 21 anos!!!

Cuide bem de nossas crianças

Crianças. Cuidem bem delas, pois um dia, com certeza, serão vocês as crianças nas mãos delas. Faço aqui um apelo moral que deve ser o mais possível, propagado e divulgado. Devemos olhar para aquilo que nossos filhos, sobrinhos, filhos de amigos, olham.

Enfim, olhar para tudo que uma criança tem que digerir no seu dia-a-dia. Devemos prestar atenção a que tipo de entretenimento visual está assistindo na televisão, quais as brincadeiras habituais que mantém com seus colegas. Qual a qualidade destas atividades e se há realmente afeto em seus lares. Não devemos transmitir a eles nossos aborrecimentos, infortúnios e angústias. E, muito menos, descontar neles toda a ira das amarguras de “nosso” dia-a-dia tão atribulado.


Óbvio que não devemos com isso fechá-los em uma redoma de vidro e deixá-los alheios ao mundo. Mas deveremos trabalhar de uma forma a não destemperá-los, pois, apesar de virmos todos para cá com um destino, com tarefas e características pré-determinadas, somos forjados, tal qual o aço, a cada nova encarnação. Vamos acompanhar mais de perto o que estas crianças, nossos filhos ou não, fazem.

Lamúrias de nada adiantam: “Por que comigo, o que fiz de errado, onde eu errei? Eu não mereço isso!”. São frases efêmeras, ocas e providas apenas de sentimentos de auto piedade que encobrem, lá no fundo, raiva, muita raiva. Não percamos tempo com isso, vamos ao foco. Vamos nos tornar mais presentes nas vidas destas crianças e jovens.

Há que se fazer alguma coisa, há que se tomar uma atitude. Se não é qualificado o que assistem, aproximem-se e expliquem. Mas expliquem com lógica porque aquilo não é bom. Como vocês sabem, muitos dizem: porque sim ou porque não. Isso não é resposta porque este ser, que por certo já encarnou várias e várias vezes, sabe que tudo tem um por que, embora ele ainda não consiga entender.

Deixem a preguiça de lado, vençam o cansaço, esforcem-se em melhorar para poder dar o melhor de si, pois terão que conviver neste mundo por muito tempo, ainda.

Que DEUS, esteja sempre presente, protegendo as crianças de nossa cidade e de todo o mundo dos males dessa vida.

Um abraço e um aperto de mão... Com todo meu carinho...
 
Sandreilson Lima

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!