Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Díria Mônica e George Sena Bate Papo com a Equipe do Mesa Z

Neste sábado o Programa Mesa Z recebeu Díria Mônica, idealizadora do Grupo de Apoio a Obesidade (GAO), que no dia 27 de abril completa um ano. A obesidade que hoje é considerada pela Organizações Mundial de Saúde uma das doenças mais graves do mundo.

Díria Mônica, que é estudante de Letras na UNEAL, foi falar para os ouvintes da Rádio Zumbi como é a dinâmica dos encontros no grupo. As reuniões ocorrem quinzenalmente na capela do Hospital São Vicente de Paulo. Díria passou sua experiência por uma qualidade de vida melhor.

O GAO tem uma importante parceria com a instituição hospitalar. Através dessa parceria o grupo tem atendimento com diversos profissionais. São eles: Maria Jaqueline Vilela dos Santos, Assistente Social; Kathalyne Aglaya, Psicóloga; Antônio Marcos, Nutricionista, além de enfermeiros, e pessoas ligadas a administração do hospital, que contribuem como voluntários.

Díria falou que outros parceiros estão aderindo ao projeto e aproveitou o momento para convidar outros profissionais que possam Contribui com o grupo. O projeto que vem desenvolvendo outras atividade como os exercicios que são feitos ás 05;00hrs da manhã na Praça do Rocha.

Díria ainda faz parte do Conselho de Saúde do município. Ela disse que terá reunião com a Secretária de Saúde Rimelc Lins, onde vai pedir apoio para incluir o GAO entre os outros projetos da secretaria.

O biólogo
George Araujo Barbosa de Sena, professor e diretor da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, esteve também no programa para anunciar que foi descoberto um novo tipo de lagarto na Mata Atlântica de Alagoana. Ele fez parte da equipe que descobriu o réptil.

Para saber mais sobre o lagarto click AQUI