Pages

domingo, 30 de dezembro de 2012

Nos últimos minutos de 2012


Bom, nos últimos minutos de 2012 venho apresentar meu melhor momento após tanta resistência, pois Marcelo sempre me pediu para escrever, porém o medo da responsabilidade das palavras e a timidez bloqueavam-me, até o momento que me deparei com o texto de Roberta Simoni “Escrever é como despir-se” CLICK AQUI que me convenceu a despir-me, sobretudo, pelas alegrias compartilhadas por outros nesse espaço do Blog JMarcelo Fotos.

Dentre tantos melhores momentos em minha vida, e os daqui do blog, o que me identifiquei bastante foi o da [Simone Campos], pois posso dizer outras palavras, assim como ela, que esse ano eu me encontrei comigo mesma, autorrevelando, mudei, chorei, ri, e como ri,... Cativei e deixei-me cativar, estou vivendo meu melhor momento não de 2012, mas de mim mesma.

Para não perder o foco, meu melhor momento 2012 na verdade são dois: o primeiro foi minha colação de Grau em Geografia (UNEAL), pois mesmo com toda noção da importância da formação, a experiência do momento foi inexplicável de emoção, o filme que passou em minha cabeça por fazer parte de uma democratização do Ensino Superior, Por ser o segundo membro da família a ter terminado a Graduação até a presente data, e mesmo fazendo a cobrança pessoal porque não aproveitei mais as oportunidades, porém existe a consciência que tudo valeu a pena! Meu outro melhor momento foi quando fui selecionada, mesmo em segunda chamada, para cursar Pós-Graduação na UFAL, de forma gratuita, em um curso novo “Educação em Direitos Humanos e Diversidade” sendo ofertado pela segunda vez por essa instituição.

Então, é isso, Feliz Ano Novo e que 2013 seja cheio de realizações em nossas vidas!

Eliete Sabino

Jorge de Lima - O Nome da Musa