Pages

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Prefeito Kil Freitas recebe título de cidadão de Juazeiro do Norte, capital da fé nordestina

É a primeira vez que a Câmara de Juazeiro concede esse reconhecimento a um gestor de outro município. 

Capital da fé nordestina e terra de Padre Cicero, o município de Juazeiro do Norte/Ceará, concedeu ao prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), o título de cidadão honorário. É a primeira vez que um gestor de outro município é contemplado por Juazeiro com este título. A honraria é pela representação religiosa de Areski e por serviços prestados à cidade, o prefeito organizou grandes romarias e teve uma contribuição importante na pauta de regularização dos romeiros, em uma audiência com o Ministério dos Transportes em 2017. 

“Juazeiro do Norte atrai milhares de romeiros do mundo inteiro em busca de amparo e conforto espitirual, ano a ano, principalmente do nosso nordeste, da nossa União. A questão da regularização do transporte deles era prioridade, fico muito feliz em ter conseguido ajudar nesta causa tão relavante”, disse Kil. 

Kil disse está muito feliz e honrado com o reconhecimento. Para ele, o título é um grande privilégio que aumenta seu compromisso de cada vez mais fortalecer a fé naquele que é, reconhecidamente, santo protetor do povo nordestino, além de proporcionar condições para que o devoto menos favorecido financeiramente continue sua peregrinação.

As Comendas foram entregues dentro das comemorações da Semana do Município e representam o reconhecimento aos que prestam relevantes serviços à Terra do Padre Cícero.

A cerimônia de titulação aconteceu nessa sexta, 20, no Memorial Padre Cícero, com presença do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra. Além de Kil, outras nove personalidades da política receberam o título, são eles: Antonio Vieira Neto, Fausto Batista Murici, Giovani Sampaio Giondim, José Barreto Couto Filho, Paulo José de Macedo, Pedro Augusto Genorel, Raimundo Cabral, Raimundo Gomes, Renata Hellmeister e Rosenberg Pereira. 

Com cerca de 250 mil habitantes, Juazeiro do Norte atrai romeiros e devotos do mundo inteiro, considerado por muitos como o maior município do interior do estado do Ceará e o maior centro de referência da fé cristã no Nordeste.

Secom