Pages

sábado, 2 de novembro de 2013

Faço parte da história do blog Por Clezivaldo Mizael



O município de União dos Palmares viveu um momento antes do Blog JMarcelo Fotos e o depois | No período antes, pouco conhecimento tínhamos de nossa história e dos eventos que marcaram época, das pessoas que fizeram a diferença, dos espaços e espetáculos que nosso povo já assistiu, o blog do Marcelo nos faz viajar por todas as épocas, com suas fotografias textualizadas nos fazendo recordar épocas de ouro de União dos Palmares e de nossa gente.

Hoje com os recursos de rápida reprodução podemos acompanhar o trabalho que este jovem palmarino faz, sem ajuda ou apoio de órgão público ou privado, ele nos faz viver e eterniza através da imagem estática porém dinâmica a flor da vida, o momento, a marca, a reação, a euforia da vitória, a solidão da perda, a esperança na criança, o brilho nesta geração.

Quem não se lembra da foto marcante da enchente de 2010, onde uma senhora com a sombrinha se esquivava da chuva e com a solidão prateava a perda de seus bens na rua da ponte? Quem não se lembra da foto das crianças dos acampamentos? Dos registros feitos na Usina Laginha? - bom foram tantas fotos, nestes últimos três anos, e eu sinceramente torço para que venham muito mais.

Faço parte desta história José Marcelo Pereira e quero fazer muito mais.

Parabéns amigo.

Saiba quais cidades vão ter feriado no Dia da Consciência Negra em 2013


O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.

Comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional.

Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A data é feriado em mais de mil cidades brasileiras. Nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o feriado foi instituído por uma lei estadual.

Em 2013, a data cai em uma quarta-feira (20)

 Confira quais cidades tem e não tem feriado (por ordem alfabética de Estados)

Acre: no estado do Acre, o 20 de novembro não é feriado em nenhum município.

Alagoas: de acordo com a Lei Estadual Nº 5.724 de 01.08.1995, todos os municípios do estado de Alagoas vão ter feriado no Dia da Consciência Negra.

Continue lendo... AQUI 

Fonte: Portal EBC*