Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

IPASEAL Saúde irá estender atendimento em União dos Palmares e mais sete cidades

Rede terá pólos em Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares, Maragogi, Palmeira, São Miguel dos Campos  Santana do Ipanema.

Uma das metas do planejamento estratégico elaborado para o Ipaseal Saúde para o quadriênio 2013/2016 está o processo de interiorização do plano, que visa ampliação do seu atendimento para todos os servidores públicos. Com isso, a rede terá pólos em Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares, Maragogi, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema.

De acordo com o planejamento elaborado pela equipe técnica, o Ipaseal Saúde passa atualmente por uma reestruturação interna, se preparando para uma possível mudança e ampliação do seu plano de saúde atual. A meta do governo de Alagoas é oferecer novos produtos e novas especialidades médicas para os usuários do plano. 

Segundo Nelson Menezes, existe ainda previsão de mudanças significativas na área tecnológica com a implantação da biometria, sistema de contas médicas via web com a rede credenciada e, principalmente, a interiorização do seu atendimento.

O presidente do Ipaseal informa ainda que em breve será lançado um edital de convocação para inscrição preliminar,  dirigido a hospitais, clínicas, centros de diagnóstico por imagem, além de profissionais médicos de diversas especialidades e odontólogos  existentes nas cidades onde serão implantados os Pólos nas regiões de Alagoas. 

“Estamos desta forma, em paralelo com essa reestruturação interna, iniciando o processo de interiorização do Ipaseal Saúde, efetuando uma prospecção das estruturas de saúde existentes nas futuras cidades Pólos, as quais junto com Maceió terão estruturas de saúde conveniadas com o plano dos servidores públicos”, assegura Nelson Menezes. 

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde argumenta ainda que para prestar um melhor atendimento aos usuários é necessário considerar que os servidores públicos estão espalhados por todo o estado. “Temos que estar presentes o mais próximo possível dos seus locais de moradia e de trabalho destes servidores públicos estaduais”, afirma. 

Segundo ele, as propostas contidas dentro do planejamento estratégico do Ipaseal Saúde estão em consonância com a política do governo de Alagoas que é de oferecer um atendimento de excelência para os servidores públicos. 

IPASEAL SAÚDE

IPASEAL SAÚDE atua como gestor da assistência à saúde dos servidores do Estado de Alagoas.Atualmente tem 13223 usuários entre titulares, dependentes e agregados.Os serviços de assistência à saúde são prestados aos beneficiários através de Rede Credenciada contando com médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, clínicas e hospitais.
  
Fonte: Ronaldo Lima / Maceio Agora e Boa Informação

Vamos compartilhar essa ideia? Doe um brinquedo e promova sorrisos!

"Olha só a ilustração que ganhamos do Bruno Clériston! Ficou muito bacana... Agora, vamos compartilhar essa imagem e doar brinquedos para nossa campanha!

As doações dos brinquedos serão em União dos Palmares!


Entre em contato e buscaremos o brinquedo na sua casa". Dallas Diego

Saiba mais AQUI 

Pedro Sertanejo – União dos Palmares

“Lembrar de Pedro Sertanejo é rememorar a própria história dos forrós enquanto espaços de sociabilidade e divertimento do nordestino emigrado. O “Forró do Pedro” e a gravadora “Tropicana” são dois baluartes representativos da dedicação de Pedro Sertanejo na rede social do forró entre as décadas de 1960 e 1980.

Porém, paralelo a isso, não devemos esquecer de sua contribuição significativa ao percurso da sanfona de oito baixos. Filho de Aureliano e pai de Oswaldinho do Acordeon, Pedro Sertanejo está no núcleo dos ‘clãs musicais’ que identificam as linhas mestras da sanfona de oito baixos na região Nordeste. Com o êxito de “Roseira do Norte”, um aceleradíssimo xote, em parceria com Zé Gonzaga, consolidou sua reputação de sanfoneiro em meados da década de 1950.

‘União dos Palmares’, editado através do selo Musicolor em 1971, é uma importante contribuição na discografia de música instrumental para sanfona de oito baixos. Neste disco, se reflete uma mistura do forró instrumental com elementos da música ítalo-caipira paulista, o que fica evidenciado pela presença de uma viola em algumas faixas. Aliás, esta preocupação norteava o trabalho de Pedro durante a década de 1970, o que se reforça pela presença e em alguns de seus discos desta época, da dupla caipira Mestiça & Zulmara, com o belo dueto em terças paralelas, tão característico, e a inclusão de temas que evocassem o reisado, a folia de reis, etc…

Mas ‘União dos Palmares’ não é apenas isso. É também mais uma mostra do estilo peculiar deste músico, que nesta gravação utiliza uma Todeschini 24 baixos com três carreiras de botões. O acompanhamento é realizado por regional – cavaquinho, violões e percussão, com destaque para o violeiro oculto, devido à ausência de ficha técnica.”

Pedro Sertanejo – União dos Palmares

1971 – Musicolor

01 – Porto Velho (Pedro Sertanejo)
02 – Palmares (Pedro Sertanejo)
03 – Bagé(Pedro Sertanejo)
04 – Ribamar (Pedro Sertanejo)
05 – Pojuca (J.Luna – Pedro Sertanejo)
06 – Salgado (Pedro Sertanejo)
07 – Catú (Pedro Sertanejo)
08 – Forró nordestino (Pedro Sertanejo)
09 – Oh! Helena (Zito Borborema – Pedro Sertanejo)
10 – Quadrilha alegre (Oswaldo Silva)
11 – Arrasta-pé na brasa (André Araújo – Oswaldo Silva)
12 – Guriatã (Antonio Firmino – Nivaldo Gomes)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.


*Pedro de Almeida e Silva, O REI DO FORRO, natural de Euclides da Cunha, Bahia, o nasceu em 27/04/27, foi o criador do primeiro do Baile do Forró de São Paulo, No Bairro Vila Sônia na garagem do Zé Pedro, vindo em seguida para o União Mutua na Vila Carioca e finalmente no forró do Pedro, na Rua Catumbi.

Gravou dezenas de long play pela Continental, tinha seu própria programa todos os domingos na Rádio Clube de Santo André, onde recebia os maiores cantores da música nordestina como, Luiz Gonzaga, Marines, Abdias, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Domingueiros, Zenilton e tantos outros. Fundou a gravadora Canta Galo e seu principal sucesso como produtor foi suplica cearense, gravada por Ary Lobo.

Junto a Jorge Paulo criou o troféu Chapéu de Ouro, atuando na Rádio Nove de Julho às 7.30h da manhã. lançou muitos artistas, fabricou sua própria sanfona de oito baixos e deixou como patrimônio seu grande filho e artista Osvaldinho conhecido internacionalmente.

Pedro Sertanejo teve muitos sucessos entre eles, a música Coração do Norte

* texto retirado da comunidade Orkut.