Pages

sábado, 16 de abril de 2011

"Eu Sou Uma Eterna Candidata Ao Cargo De Secretária De Educação" Claudete Monteiro

Nossa convidada de hoje no Programa Mesa Z veio morar em União dos Palmares aos 7 anos, vinda da cidade de Bezerros, Pernanbuco. De onde a família veio trabalhar com o indústrial João Lyra e, posteriomente, seu pai abriu uma fábrica de correntes que abastecia todo o Nodeste.

Claudete Monteiro aceitou vir a Rádio Zumbi falar do projeto Brasil Alfabetizado, onde é coordenadora desde 2004. Formada em Geografia e ex-dona da Escola da Mônica, ela diz que fechou a escola por não ter coragem de cobrar aos inadimplentes.

Em suas falas iniciais agradeceu o carinho dos familiares, pais, filhas e do companheiro. falou da admiração por Manoel Gomes de Barros e pelo ex-prefeito José Pedrosa.

Nosso primeiro assunto foi sobre o Projeto Brasil Alfabetizado. Ela nos mostrou dados desde 2003, os avanços e as dificuldades em manter jovem e adultos em uma sala de aula. Ainda nos comunicou que para ensinar no projeto, o professor tem que arrumar um local com mobilia e uma certa quantidade de alunos para ser cadastrado e receber um valor de 250,00 mensal.

Para os alunos do Pró Jovem, o Governo Federal em parceria com as Prefeituras, disponibilizam lanches, material didático e uma bolsa R$ 100,00 (mensal) para que eles estudem e os cursos são curtos. Desse modo, o Governo tenta impedir a evasão escolar. Mesmo assim o número de alunos que desistem é alto.

O Brasil Alfabetizado está em todo o município e tem salas que estão espalhadas em vários cantos da cidade. Na Casa dos Pobres, postos de saúde, Chácara Rosa Mística, centros comunitários, garagens e casas particulares.

Quando o assunto foi política, Claudete Monteiro diz que não é oposição, mas amiga dos Baias, Vergettis e Praxedes (tem uma amizade muito forte com Dode Praxedes). Perguntada se sairia candidata a algum cargo político. Respondeu que não, mas se diz eterna candidata ao cargo de secretária de educação.

Outros assuntos debatido no programa foram a sua saída da Secretaria de Educação, construção da casa nos frios e sua relação com o prefeito Kil.

O programa que tem duração de duas horas, hoje se estendeu por mais uma hora e bateu recorde de ligações. Muitos ligaram pra elogiar a sua forma de trabalho, outros para fazer perguntas.

No final do programa Claudete Monteiro me passou 88 fotos antigas, que logo postarei aqui no blog.



Irmãs De Nossa Senhora Da Caridade Do Bom Pastor Atende Os Pedidos De Oração Do Portal da Arquidiocese de Maceió

Minha Irmã Eliana (blusa com desenho verde) e as irmãs de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor

Comunicamos aos nossos prezados internautas que a partir de agora os pedidos de oração e aconselhamento estão sendo respondidos pelas IRMÃS DE NOSSA SENHORA DA CARIDADE DO BOM PASTOR, que agora generosamente prestam este serviço ao nosso Portal, pois é próprio do carisma delas é a oração através de uma vida despojada e contemplativa.

A Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, fundada por Santa Maria Eufrásia Pelletier, foi aprovada pelo Papa Gregório XVI, em 16 de janeiro de 1835. A Congregação tem as suas origens na Ordem de Nossa Senhora da Caridade, fundada por São João Eudes, em 1641.
Vivemos na Igreja o carisma da Misericórdia e o expressamos através de uma vida apostólica ou de uma vida contemplativa. Como religiosas consagradas comprometemo-nos a viver o Evangelho no espírito da nossa fundadora Santa Maria Eufrásia Pelletier.

A espiritualidade da Congregação está centrada na pessoa de Jesus Cristo o Bom Pastor. A devoção aos corações de Jesus e Maria, o amor à vontade de Deus e o zelo pela salvação das pessoas impulsiona a nossa missão.
A experiência contínua que fazemos da Misericórdia leva-nos a ser uma presença de Jesus Bom Pastor em nossa missão de reconciliação, dirigida a todos que necessitam desenvolver-se como pessoa humana em sua totalidade, especificamente nossa orientação visa às jovens e mulheres.
Nós Irmãs Contemplativas, testemunhamos a primazia absoluta de Deus e procuramos ser instrumentos de reconciliação através da nossa oração, da ascese evangélica, da clausura e do silêncio. Rezamos pela Igreja e pelo mundo inteiro. Com Jesus entregamos a uma fervorosa intercessão para que a beleza da imagem de Deus se revele em cada pessoa. De uma maneira particular, apoiamos os esforços das nossas irmãs que estão comprometidas ativamente no apostolado de reconciliação.

Irmãs Contemplativas do Bom Pastor,
Av. Jorge Montenegro de Barros, 3833
Tabuleiro dos Martins
Cep: 57060-000
Fone: 3314-1342
Email: cbpmaceio@gmail.com

Site da Arquidiocese de Maceió

+ Sobre Minha Irmã Eliana

Quem são??

Click Nas Fotos Para Ver Em Tamanho Maior