Pages

domingo, 20 de abril de 2014

Não tá fácil pra ninguém



"O comércio de alimentos sente os mesmos efeitos da crise que passa a cidade. União cresceu muito, mas o desenvolvimento econômico não veio junto. Até um atraso de pagamentos dos funcionários públicos os comerciantes palmarinos sentem na hora", quem disse essa frase foi o comerciante Elias do Galeto ao blog (veja aqui).

Pois bem, um famoso pizzaiolo de União dos Palmares já avisou aos amigos que está procurando um estabelecimento em Maceió, já que a sua pizzaria em União dos Palmares está sem movimento. "Nunca vi uma crise tão grande na cidade como estamos passando agora", comentou. 

Tá fácil?



"Quer ver uma coisa que irrita? Veja o que a maior parte das pessoas escrevem no Facebook sobre si mesmo, o que acho ridículo, pois as nossas virtudes e nossos defeitos são as pessoas que devem julgar. Jamais precisamos induzi-las a isso. Classifico esses fatos como vaidade mórbida, falta de preparação e educação", já disse Antonio Aragão aqui no blog (veja).

Facebook é a maior rede social no Brasil e os palmarinos fazem uso dela para diversas coisas, interagir com os amigos, procurar novos amores, colocar fotografias de tudo e de todas as maneiras (até fotos íntimas estão colocando na rede). E as maiores postagens publicadas no Facebook é justamente as suas aquisições econômicas, os mais modernos celulares, a super reforma da casa, as várias marcas de grifes, etc.

Porém os conterrâneos deram uma parada grande nesse tipo de postagem, até os almoços da Semana Santa foram "poucos" os perfis que postaram o que iam comer. Desses, muitos eram de almoços coletivos, feitos em escolas e outros estabelecimentos. Em uma das publicações uma professora disse "Almoço com os colegas da escola... A confraternização não foi melhor por que muitos não receberam".

Alguém viu as fotos de Ovos de Páscoa nas redes sociais? Em anos anteriores esses tipos de postagens chegava a ser constrangedor, já que seus donos com seus ovos de chocolates um maior que o outro, colocavam até preços dos produtos.
 
Tá fácil?    



Quem acessa o Site OLX, especializado em vendas de produtos, já percebeu que muitos palmarinos encontraram no site uma forma de vender objetos pessoais e com isso ter em mãos uma grana. Oferecem de tudo: bicicleta, roupas, livros, terrenos, casas e o campeão em anúncios, são os celulares.

Tá fácil?
 

"Você contou quantos pontos comerciais estão fechando na Avenida Antônio Gomes de Barros?", perguntou um amigo em uma roda de conversa. Será que já foram contados quantos estabelecimentos estão com placas "ALUGA-SE" em União dos Palmares? 

Tá fácil?

Eu aqui escrevendo esse post e lembrando que não paguei a conta do celular que se venceu dia 24 de março.

Tá fácil?
Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos